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Finalmente você vai entender o que raios aquele pessoal lá do cantão do escritório faz aqui além de cultivar “lírios da paz”!

A gente é uma equipe de marketing digital e atendimento ao cliente das marcas HDL, TIO, IR sem Erro e Premium League.

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online, com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão:

-Inbound Marketing: Estratégias que tem objetivo de atrair, converter e reter clientes por meio dos seus pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais

-SEO: “Search Engine Optimization”- São técnicas para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca;

-Marketing de conteúdo: É a mais poderosa estratégia do Inbound Marketing. Seu objetivo é atrair clientes usando conteúdo relevante.

Esta última, pode ser traduzida como “a técnica de produzir conteúdos relacionados às nossas marcas e ranqueá-las nas primeiras posições do Google”.

Através dessas estratégias buscamos:

  • tráfego nas páginas desses sites;
  • captação de leads;
  • conversão de leads em cadastros nas plataformas;
  • engajamento e retenção dos clientes que se cadastraram.

Essa semana a gente está comemorando a publicação do artigo nº 200 do Hora do Lar, ou HDL, para os mais íntimos. 😉

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Pra dar uma ideia do poder do MKT de conteúdo, dá uma olhada na evolução de algumas métricas de crescimento orgânico do HDL, que foi a primeira das 4 marcas.

Nº/mêsSet/17Ago/19Crescimento
Visitantes do site6,5k150k2200%
Cadastros de Clientes51052000%

Esse crescimento deve ser atribuído às estratégias do Marketing Digital citadas acima, que, com 200 artigos publicados, conquistaram os seguintes posicionamentos nas páginas de busca do Google:

  • 154 artigos na primeira página
  • 65 artigos nas 3 primeiras posições
  • 20 artigos na posição ZERO (featured snippet, como o da imagem abaixo)
rich snippet HDL: cálculo horas extras empregada doméstica

É meus amigos, o marketing digital já nos levou por longos e tortuosos caminhos…

Várias posições no Google já foram conquistadas e outras foram perdidas. Também conseguimos muitos featured snippets (chorem concorrentes).

Mas olhamos o Dia 200 como um baita aprendizado, porque muita água já rolou e ainda vai continuar rolando. As mudanças nos algoritmos do Google são frequentes, insanas e nunca param. Por isso, a gente tem que ter velocidade de Usain Bolt e persistência de Barrichelo para não perder nada.

Bom, nosso esforço tem dado resultado, mas não só o nosso, o de toda galera de TI envolvida se somaram pra atingir os resultados.

Sem surpresas né, mas você aí, com sua tela preta e códigos infinitos foi essencial no nosso dia a dia, tanto para resolver os famosos B.O’s, quanto para as melhorias de site, blog e plataformas, que estão nos rendendo conversões bem legais.

E para todo mundo entrar na vibe do Dia 200, preparamos algumas estratégias digitais para deixar tudo mais divertido. É bem simples na verdade.

Primeiro você assiste ao vídeo abaixo (produção caseira, tá um arraso), depois responde ao questionário e concorre ao super prêmio!

Boa sorte e que equipe de TI e MKT tenham uma vida longa e próspera juntos!

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2 comentários

Braulio Figueiredo · 27 de setembro de 2019 às 11:51

Parabéns a todos os envolvidos!

Desejo sucesso na continuação desse trabalho!

Abraço.

Braulio Figueiredo

Fernando Auresco · 27 de setembro de 2019 às 17:49

Juro que eu pensava que vocês só ficavam trocando ideia o dia todo! Parabéns pessoal do HDL!

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