);

Ele sempre dividiu opiniões, tinha quem amava e também quem não gostasse tanto assim. Mas agora não vai ter mais richa, visto que o presidente Bolsonaro, decretou no dia 26 de abril de 2019, fim do horário de verão.

Essa descisão foi baseada em uma recomendação do Ministério de Minas e Energia. Através de estudos foi comprovado que o horário de verão não estava sendo tão efetivo para economia de energia do país.

A grande questão é que, o fim do horário de verão pode afetar diretamente o funcionamento dos celulares, principalmente do sistema Android, que já foi afetado anteriormente. Veja como você pode prevenir que erros aconteçam no sistema do seu celular. Boa leitura!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como solucionar possíveis erros no sistema Android por conta do fim do horário de verão?

1° – Procure no seu aparelho o ícone de “Configurações”;

2° – Em seguida, localize a opção “Data e hora”;

Calculadora de Salário do Emprego Doméstico

3° – Nesta tela, desabilite as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”.

Pronto, seu celular está configurado e você não corre o risco de se atrasar para seus compromissos!

fim do horário de verão

Mas por que eu preciso fazer isso?

Em outubro do ano passado, muitos usuários tiveram problemas com seus aparelhos por esses apresentarem falha sistêmica, adiantando em uma hora seu relógio, o que gerou grandes transtornos.

Outro ponto é que nos últimos dois anos o governo brasileiro realizou mudanças no horário de verão, e isso impacta diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que garante que o seu celular esteja sempre com a hora certa.

Todas essas mudanças podem deixar a IANA meio “confusa”, assim como o seu aparelho celular, que pode ter seu horário adiantado. Logo, não esqueça de alterar as configurações antes da meia noite deste dia 20 de outubro.

Curtiu as dicas e o nosso passo a passo? Então, assine a newsletter do Hora do Lar e receba outros conteúdos que vão te ajudar no dia a dia.

[Modelo] Recibo de pagamento do empregado doméstico

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *