);

Cada dia mais buscamos maneiras de deixar nosso cotidiano bem mais simples. A tecnologia veio para dar aquela ajuda e deixar até o jeito que pedimos comida, bem diferente. Esse avanço chegou ao emprego doméstico que, atualmente, conta com notificações por aplicativo para facilitar a jornada da doméstica.

Ter um app de notificações pode ser um grande aliado para o empregador e para o empregado, pois, otimiza otimiza o cotidiano de ambos. Quer saber como isso é possível? Continue lendo esse artigo até o final e descubra todas as vantagens de notificações por aplicativo.

notificações por aplicativo

Notificações do empregador

Alteração de salário

Um vez por ano, o salário mínimo nacional e também os regionais de SP, RJ, SC, PR, RS são alterados. Por isso, o empregador precisa ficar de olho nessas mudanças e alterar os valores tanto no eSocial quanto na carteira de trabalho da doméstica.

Para ficar por dentro do valor correto do salário, aplicado ao país ou na sua região um aplicativo de notificação cairia muito bem, visto que, com a informação na mão é só mudar nos lugares corretos.

Férias

Após 12 meses com carteira assinada a empregada doméstica tem direito de receber até 30 dias de férias. Esse período deve ser registrado em carteira e também no sistema do eSocial.

Sim, são muitas coisas para lembrar além de suas tarefas do cotidiano, por isso as notificações por aplicativos podem dar aquela ajuda. Isso porque, você pode ser avisado quando o período de férias da sua empregada está se aproximando e se planejar com bastante calma.

Prazos e pagamentos

Ao contratar um empregado doméstico e assinar a carteira de trabalho, o próximo passo do empregador é fazer o registro no eSocial, para mensalmente fazer o recolhimento da guia DAE.

Mas convenhamos, o empregador tem tantas responsabilidades no mês que, vez ou outra pode acontecer de esquecer de pagar uma guia. O que pode resultar em prejuízos financeiros, já que os atrasos geram juros.

Outra vez o aplicativo de notificações pode ser o “pulo do gato”, pois o empregador, recebendo o aviso de vencimento da guia DAE, certamente evitaria o atraso no recolhimento do documento.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Horas extras

Fazer horas extras é algo bem normal em uma relação empregatícia, mas é sempre bom lembrar que existem regrinhas para seguir. Exemplo disso, é que um empregado doméstico pode fazer somente duas horas extras diárias.

Decerto, o empregador fica bem mais seguro controlando a jornada do empregado doméstico e recebendo a notificação quando ele ultrapassa as horas normais de trabalho e entra em horas extras. Da mesma forma que é possível verificar quando o limite de horas extras são ultrapassados.

Notificações para a empregada doméstica

Registro de ponto

Como vimos lá no inicio, o registro de ponto da doméstica, além de uma obrigação Legal, é fundamental até mesmo na hora de calcular as horas extras que a trabalhadora realizou ao longo do mês.

Por isso, é importante que a doméstica não se esqueça de registrar o começo, fim e pausas para alimentação que fizer ao longo da sua jornada de trabalho.

Caso, um dia por mero esquecimento, ela não registre o ponto, o aplicativo notifica a doméstica, que rapidamente bate seu ponto.

Os Apps mais avançados de notificação, permitem que o empregador altere o horário de entrada, saída ou pausada de refeição da doméstica em um clique e a doméstica aprova a alteração no seu próprio app para que tudo fique mais claro.

Tudo e muito mais em um só lugar!

Se você chegou até aqui deve estar imaginando como seria ótimo ter um aplicativo que notifica tudo isso, e também que daria uma ótima mãozinha na gestão do seu empregado doméstico, não é mesmo?

Pois bem, esse aplicativo já existe e está disponível para você gerenciar seu empregado doméstico com mais facilidade e praticidade.

O serviço Hora do Lar, disponibiliza dois Apps, um para o empregador e outro para a doméstica. No aplicativo do empregador, ele recebe notificações de aproximação de férias, pagamento da Guia DAE, alteração de salário nacional e regional etc.

Já no app no da empregada, ela registra toda a jornada de trabalho, através de um exclusivo QRcode e recebe notificações quando não bate o o ponto nos horários corretos. Quando acontece alteração em um horário de trabalho, a doméstica é notificada pelo app.

Com o Hora do Lar, você pode se tornar um empregador digital e fazer a gestão do seu empregado em um clique. Descubra como podemos transformar seu dia a dia.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *