...

Benefícios de contratar uma Plataforma para Gestão da Doméstica!

Que tal uma ajuda para gerenciar sua empregada? Os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica — como o Hora do Lar — são diversos, como redução de custos e tempos, diminuição de erros e inconsistências, garantia da conformidade legal de todos os processos e muito mais.

A rotina de um empregador doméstico é repleta de responsabilidades que vêm com a admissão de uma profissional. Manter a conformidade legal é um desafio, sobretudo em meio ao dia a dia corrido, e a gestão de sua empregada pode ficar prejudicada — o que te traz riscos e prejuízos.

Então, para ajudar com todos os processos e se manter nas determinações da Lei Complementar 150, o contratante pode contar com os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica, como o Hora do Lar. Desse modo, evitam-se erros e inconsistências que podem levar a ações trabalhistas e maiores problemas.

Confira as vantagens de um sistema como o Hora do Lar em seu dia a dia. Continue conosco até o final e descubra tudo sobre o assunto. Boa leitura.

beneficios de contratar uma plataforma para gestao da domestica
Os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica como o Hora do Lar auxiliam o empregador a se manter na Lei e uma boa relação com a empregada — Foto: Freepik.

Benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica — Hora do Lar

O Hora do Lar, a melhor plataforma para gerenciamento de empregadas, oferece uma série de vantagens que otimizam todo o seu tempo e reduz seus gastos.

Nós te ajudamos a manter a conformidade legal da sua relação trabalhista, adequando todos os processos às determinações da Lei Complementar 150 (Lei das Domésticas).

Os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica, o Hora do Lar, são:

  • Otimização de custos e de tempo;
  • Ajuda no planejamento e equilíbrio financeiro;
  • Garantia da conformidade legal;
  • Integração com o eSocial Doméstico;
  • Emissão simplificada da guia DAE mensal;
  • Registro de ponto por aplicativo;
  • Gerenciamento de documentos;
  • Emissão do recibo de pagamento;
  • Lançamento de férias, vale-transporte, adiantamento de salário e etc.
  • Cálculos automáticos e;
  • Segurança, praticidade e agilidade em todos os processos da relação trabalhista.

Otimização de custos e tempo

O Hora do Lar te ajuda a reduzir os custos e otimizar seu tempo em uma gestão eficiente de empregadas. Com uma plataforma interativa e responsiva, você encontra o que precisa e consegue realizar os mais diversos processos em pouco tempo, com ajuda disponível sempre que preciso.

Além disso, com especialistas em trabalho doméstico, o Hora do Lar te ajuda a reduzir os gastos com sua empregada doméstica enquanto se mantém nas determinações legais da LCP 150. Assim, evitam-se prejuízos e gastos ainda maiores que vêm com problemas legais (ações trabalhistas e judiciais).

Dessa forma, com uma ajuda especializada, o empregador possui mais tempo livre e gasta menos com sua empregada doméstica, sem arriscar a legalidade da relação trabalhista.

Ajuda no planejamento e equilíbrio financeiro

A redução de custos que vem com uma gestão eficiente da empregada doméstica permite que você se planeje e adeque os pagamentos ao seu orçamento, mantendo uma margem para ajustes necessários que podem surgir.

Além disso, com o Hora do Lar, você tem acesso a cálculos de provisões importantes, para não ser pego desprevenido com diferentes responsabilidades.

Garantia da conformidade legal

O Hora do Lar segue todas as determinações da Lei das Domésticas (Lei Complementar 150) e da Consolidação das Leis Trabalhistas (LCP 150). Toda a plataforma foi pensada para te ajudar a manter a realação trabalhista segundo os textos legais, evitando problemas judiciais com a Justiça do Trabalho.

Por isso, o empregador tem acesso a um sistema pronto e otimizado para garantir a legalidade de todas as informações registradas e processos realizados, sem precisar se preocipar com as questões legislativas.

Integração com o eSocial Doméstico

O eSocial Doméstico faz parte da rotina de todos os empregadores, fundamental para a legalidade da relação trabalhista. A plataforma do governo federal reúne todas as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias dos empregadores e empregadas brasileiros.

Então, o contratante tem a responsabilidade de registrar todos os eventos e dados na plataforma, como férias, 13° salário e até o pagamento de salário. Mas nem sempre o eSocial Doméstico é uma plataforma intuitiva e simples.

Por isso, o Hora do Lar possui integração com o eSocial. Significa que os processos informados na plataforma HDL serão automaticamente transportados e registrados no sistema do governo, como a folha de pagamento e o lançamento de férias.

O HDL possui um design intuitivo e responsivo, para que você encontre tudo o que precisa de forma simples e rápida. Assim, você não precisa se preocupar em acessar o eSocial e registrar a folha de pagamento e as férias — deixe que fazemos isso por você.

Emissão simplificada da Guia DAE

Com a integração entre as plataformas do eSocial Doméstico e do Hora do Lar, você consegue gerar a Guia DAE de forma simples e prática.

A plataforma emite a Guia sempre a partir da meia-noite do último dia do mês, com a possibilidade de download do arquivo.

Além disso, sempre que quiser emitir a guia antes ou após gerar o comprovante de pagamento e/ou retificar o ponto, é necessário abrir uma nova solicitação. Então, neste caso, escolha o último dia do mês ou o primeiro dia do mês seguinte.

Registro de ponto por aplicativo

Com o Hora do Lar, você consegue fazer o registro de ponto da empregada doméstica de forma eletrônica e digital — e, o melhor de tudo, de maneira simples e rápida.

Basta solicitar que a empregada faça o download do aplicativo “Hora do Lar — Funcionário” (disponível para sistemas Android e iOS), que ela irá utilizar para registrar seus horários. A partir de um código QR que você irá gerar, basta ela o escanear pelo aplicativo sempre que quiser abrir ou fechar o ponto.

Confira como funciona o aplicativo Hora do Lar aqui:

Vale lembrar que o registro de ponto da empregada doméstica é uma obrigação legal do empregador, conforme disposto pela Lei Complementar 150 — a Lei das Domésticas:

Art. 12. É obrigatório o registro do horário de trabalho do empregado doméstico por qualquer meio manual, mecânico ou eletrônico, desde que idôneo. 

Além disso, o Hora do Lar contabiliza o total de horas normais e extras trabalhadas, tanto diariamente quanto mensalmente. Ainda, em caso de erros ou inconsistências, o empregador pode realizar os devidos ajustes a partir do aplicativo para contratante, na aba “Ajuste de ponto”.

Gerenciamento de documentos

Com o Hora do Lar, você consegue acessar todos os documentos da relação trabalhista de forma simples, prática e rápida, como:

  • Acordos;
  • Advertências;
  • Contratos;
  • Declarações;
  • Folhas de ponto;
  • Históricos;
  • Temas;
  • QR Code.

Basta acessar a aba “Documentos” na plataforma para editar, emitir e visualizar. Saiba mais: Gestão de Documentos para empregado doméstico: como fazer?

Emissão do recibo de pagamento

O recibo de pagamento da doméstica é o documento que registra todos os encargos e valores pagos à profissional, incidentes em seu salário. Com o Hora do Lar, você consegue avaliar, editar, lançar e reprocessar — aplicar correções após a emissão — o recibo.

Além disso, você pode emitir o espelho de horas (da folha de ponto) a partir dos horários registrados na plataforma HDL.

Ainda, não se preocupe: você pode incluir verbas não relacionadas ao ponto, como gratificações, reajustes ou até lançamentos retroativos.

Depois, basta emitir o recibo de pagamento em 2 vias e solicitar a assinatura da profissional.

Lançamento de férias, vale-transporte, adiantamento de salário e muito mais

Na plataforma Hora do Lar, você consegue lançar diversos processos fundamentais do trabalho doméstico, como férias e vale-transporte.

O HDL possui abas e campos próprios para estas informações, bem como a emissão de comprovantes.

Cálculos automáticos

Em cada processo, o Hora do Lar realiza o cálculo automático de encargos e valores, para que você reduza ao máximo a necessidade de contas manuais.

Segurança e praticidade em todos os processos

O Hora do Lar confere segurança em todos os processos da relação trabalhista, para que tudo fique segundo a Lei Complementar 150 e com a CLT. Assim, você evita problemas trabalhistas e prejuízos, além de garantir os devidos direitos próprios e da empregada.

Oferecemos praticidade em todas as etapas, para que tudo fique mais simples e fácil.

Hora do Lar: a melhor plataforma para gestão de domésticas

Há quase 10 anos no mercado, o Hora do Lar é uma plataforma que auxilia mais de 15.000 empregadores domésticos em todos os processos deste tipo de contrato. Desde o processo de admissão até a eventual rescisão, nós oferecemos ferramentas e funcionalidades úteis para seu dia a dia como empregador.

Lembrar-se de todos os detalhes e regras do trabalho doméstico não é uma tarefa simples. Contudo, é essencial para manter a legalidade da relação trabalhista e garantir a segurança de ambos os lados — empregador e empregada.

aplicativo hora do lar para gestão de empregadas domesticas

Por isso, o Hora do Lar é a plataforma para gestão da doméstica perfeita para garantir a segurança e agilidade em todos os momentos. Com uma plataforma acessível pelo computador ou dispositivos móveis (celulares e tablets), o contratante tem acesso a todas as informações e processos que precisar.

Nosso objetivo é garantir uma relação trabalhista segura, transparente e dentro da lei, para que o empregador e a empregada não tenham nenhum problema ou prejuízo, respeitando os direitos legais de cada parte.

Por isso, a equipe Hora do Lar sempre está disponível em diferentes plataformas para te ajudar em qualquer dúvida.

Você pode se interessar:

Faça a melhor gestão de doméstica AGORA!

Erros e inconsistências trazem prejuízos, danos e perdas para o empregador, que fica suscetível a ações trabalhistas e problemas com a Justiça.

Por isso, os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica como o Hora do Lar garantem a segurança legal do empregador e da empregada, bem como agilidade em todos os processos.

Então, descubra tudo o que o Hora do Lar pode fazer para melhorar a relação trabalhista e otimizar a sua rotina de gestão. Deixe tudo mais automático e seguro com o HDL, evite erros e problemas com a justiça e conte com ajuda especializada em todos os momentos.

Confira os planos disponíveis e encontre o melhor para o seu lar. Cadastre-se agora e não perca mais tempo, ou entre em contato com nossos especialistas para tirar todas as dúvidas.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail toda
2ª feira e participe da comunidade do Hora do Lar!

© 2015-2023 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo time HDL.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.