...

Benefícios de contratar uma Plataforma para Gestão da Doméstica!

Que tal uma ajuda para gerenciar sua empregada? Os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica — como o Hora do Lar — são diversos, como redução de custos e tempos, diminuição de erros e inconsistências, garantia da conformidade legal de todos os processos e muito mais.

A rotina de um empregador doméstico é repleta de responsabilidades que vêm com a admissão de uma profissional. Manter a conformidade legal é um desafio, sobretudo em meio ao dia a dia corrido, e a gestão de sua empregada pode ficar prejudicada — o que te traz riscos e prejuízos.

Então, para ajudar com todos os processos e se manter nas determinações da Lei Complementar 150, o contratante pode contar com os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica, como o Hora do Lar. Desse modo, evitam-se erros e inconsistências que podem levar a ações trabalhistas e maiores problemas.

Confira as vantagens de um sistema como o Hora do Lar em seu dia a dia. Continue conosco até o final e descubra tudo sobre o assunto. Boa leitura.

beneficios de contratar uma plataforma para gestao da domestica
Os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica como o Hora do Lar auxiliam o empregador a se manter na Lei e uma boa relação com a empregada — Foto: Freepik.

Benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica — Hora do Lar

O Hora do Lar, a melhor plataforma para gerenciamento de empregadas, oferece uma série de vantagens que otimizam todo o seu tempo e reduz seus gastos.

Nós te ajudamos a manter a conformidade legal da sua relação trabalhista, adequando todos os processos às determinações da Lei Complementar 150 (Lei das Domésticas).

Os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica, o Hora do Lar, são:

  • Otimização de custos e de tempo;
  • Ajuda no planejamento e equilíbrio financeiro;
  • Garantia da conformidade legal;
  • Integração com o eSocial Doméstico;
  • Emissão simplificada da guia DAE mensal;
  • Registro de ponto por aplicativo;
  • Gerenciamento de documentos;
  • Emissão do recibo de pagamento;
  • Lançamento de férias, vale-transporte, adiantamento de salário e etc.
  • Cálculos automáticos e;
  • Segurança, praticidade e agilidade em todos os processos da relação trabalhista.

Otimização de custos e tempo

O Hora do Lar te ajuda a reduzir os custos e otimizar seu tempo em uma gestão eficiente de empregadas. Com uma plataforma interativa e responsiva, você encontra o que precisa e consegue realizar os mais diversos processos em pouco tempo, com ajuda disponível sempre que preciso.

Além disso, com especialistas em trabalho doméstico, o Hora do Lar te ajuda a reduzir os gastos com sua empregada doméstica enquanto se mantém nas determinações legais da LCP 150. Assim, evitam-se prejuízos e gastos ainda maiores que vêm com problemas legais (ações trabalhistas e judiciais).

Dessa forma, com uma ajuda especializada, o empregador possui mais tempo livre e gasta menos com sua empregada doméstica, sem arriscar a legalidade da relação trabalhista.

Ajuda no planejamento e equilíbrio financeiro

A redução de custos que vem com uma gestão eficiente da empregada doméstica permite que você se planeje e adeque os pagamentos ao seu orçamento, mantendo uma margem para ajustes necessários que podem surgir.

Além disso, com o Hora do Lar, você tem acesso a cálculos de provisões importantes, para não ser pego desprevenido com diferentes responsabilidades.

Garantia da conformidade legal

O Hora do Lar segue todas as determinações da Lei das Domésticas (Lei Complementar 150) e da Consolidação das Leis Trabalhistas (LCP 150). Toda a plataforma foi pensada para te ajudar a manter a realação trabalhista segundo os textos legais, evitando problemas judiciais com a Justiça do Trabalho.

Por isso, o empregador tem acesso a um sistema pronto e otimizado para garantir a legalidade de todas as informações registradas e processos realizados, sem precisar se preocipar com as questões legislativas.

Integração com o eSocial Doméstico

O eSocial Doméstico faz parte da rotina de todos os empregadores, fundamental para a legalidade da relação trabalhista. A plataforma do governo federal reúne todas as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias dos empregadores e empregadas brasileiros.

Então, o contratante tem a responsabilidade de registrar todos os eventos e dados na plataforma, como férias, 13° salário e até o pagamento de salário. Mas nem sempre o eSocial Doméstico é uma plataforma intuitiva e simples.

Por isso, o Hora do Lar possui integração com o eSocial. Significa que os processos informados na plataforma HDL serão automaticamente transportados e registrados no sistema do governo, como a folha de pagamento e o lançamento de férias.

O HDL possui um design intuitivo e responsivo, para que você encontre tudo o que precisa de forma simples e rápida. Assim, você não precisa se preocupar em acessar o eSocial e registrar a folha de pagamento e as férias — deixe que fazemos isso por você.

Emissão simplificada da Guia DAE

Com a integração entre as plataformas do eSocial Doméstico e do Hora do Lar, você consegue gerar a Guia DAE de forma simples e prática.

A plataforma emite a Guia sempre a partir da meia-noite do último dia do mês, com a possibilidade de download do arquivo.

Além disso, sempre que quiser emitir a guia antes ou após gerar o comprovante de pagamento e/ou retificar o ponto, é necessário abrir uma nova solicitação. Então, neste caso, escolha o último dia do mês ou o primeiro dia do mês seguinte.

Registro de ponto por aplicativo

Com o Hora do Lar, você consegue fazer o registro de ponto da empregada doméstica de forma eletrônica e digital — e, o melhor de tudo, de maneira simples e rápida.

Basta solicitar que a empregada faça o download do aplicativo “Hora do Lar — Funcionário” (disponível para sistemas Android e iOS), que ela irá utilizar para registrar seus horários. A partir de um código QR que você irá gerar, basta ela o escanear pelo aplicativo sempre que quiser abrir ou fechar o ponto.

Confira como funciona o aplicativo Hora do Lar aqui:

Vale lembrar que o registro de ponto da empregada doméstica é uma obrigação legal do empregador, conforme disposto pela Lei Complementar 150 — a Lei das Domésticas:

Art. 12. É obrigatório o registro do horário de trabalho do empregado doméstico por qualquer meio manual, mecânico ou eletrônico, desde que idôneo. 

Além disso, o Hora do Lar contabiliza o total de horas normais e extras trabalhadas, tanto diariamente quanto mensalmente. Ainda, em caso de erros ou inconsistências, o empregador pode realizar os devidos ajustes a partir do aplicativo para contratante, na aba “Ajuste de ponto”.

Gerenciamento de documentos

Com o Hora do Lar, você consegue acessar todos os documentos da relação trabalhista de forma simples, prática e rápida, como:

  • Acordos;
  • Advertências;
  • Contratos;
  • Declarações;
  • Folhas de ponto;
  • Históricos;
  • Temas;
  • QR Code.

Basta acessar a aba “Documentos” na plataforma para editar, emitir e visualizar. Saiba mais: Gestão de Documentos para empregado doméstico: como fazer?

Emissão do recibo de pagamento

O recibo de pagamento da doméstica é o documento que registra todos os encargos e valores pagos à profissional, incidentes em seu salário. Com o Hora do Lar, você consegue avaliar, editar, lançar e reprocessar — aplicar correções após a emissão — o recibo.

Além disso, você pode emitir o espelho de horas (da folha de ponto) a partir dos horários registrados na plataforma HDL.

Ainda, não se preocupe: você pode incluir verbas não relacionadas ao ponto, como gratificações, reajustes ou até lançamentos retroativos.

Depois, basta emitir o recibo de pagamento em 2 vias e solicitar a assinatura da profissional.

Lançamento de férias, vale-transporte, adiantamento de salário e muito mais

Na plataforma Hora do Lar, você consegue lançar diversos processos fundamentais do trabalho doméstico, como férias e vale-transporte.

O HDL possui abas e campos próprios para estas informações, bem como a emissão de comprovantes.

Cálculos automáticos

Em cada processo, o Hora do Lar realiza o cálculo automático de encargos e valores, para que você reduza ao máximo a necessidade de contas manuais.

Segurança e praticidade em todos os processos

O Hora do Lar confere segurança em todos os processos da relação trabalhista, para que tudo fique segundo a Lei Complementar 150 e com a CLT. Assim, você evita problemas trabalhistas e prejuízos, além de garantir os devidos direitos próprios e da empregada.

Oferecemos praticidade em todas as etapas, para que tudo fique mais simples e fácil.

Hora do Lar: a melhor plataforma para gestão de domésticas

Há quase 10 anos no mercado, o Hora do Lar é uma plataforma que auxilia mais de 15.000 empregadores domésticos em todos os processos deste tipo de contrato. Desde o processo de admissão até a eventual rescisão, nós oferecemos ferramentas e funcionalidades úteis para seu dia a dia como empregador.

Lembrar-se de todos os detalhes e regras do trabalho doméstico não é uma tarefa simples. Contudo, é essencial para manter a legalidade da relação trabalhista e garantir a segurança de ambos os lados — empregador e empregada.

aplicativo hora do lar para gestão de empregadas domesticas

Por isso, o Hora do Lar é a plataforma para gestão da doméstica perfeita para garantir a segurança e agilidade em todos os momentos. Com uma plataforma acessível pelo computador ou dispositivos móveis (celulares e tablets), o contratante tem acesso a todas as informações e processos que precisar.

Nosso objetivo é garantir uma relação trabalhista segura, transparente e dentro da lei, para que o empregador e a empregada não tenham nenhum problema ou prejuízo, respeitando os direitos legais de cada parte.

Por isso, a equipe Hora do Lar sempre está disponível em diferentes plataformas para te ajudar em qualquer dúvida.

Você pode se interessar:

Faça a melhor gestão de doméstica AGORA!

Erros e inconsistências trazem prejuízos, danos e perdas para o empregador, que fica suscetível a ações trabalhistas e problemas com a Justiça.

Por isso, os benefícios de contratar uma plataforma para gestão da doméstica como o Hora do Lar garantem a segurança legal do empregador e da empregada, bem como agilidade em todos os processos.

Então, descubra tudo o que o Hora do Lar pode fazer para melhorar a relação trabalhista e otimizar a sua rotina de gestão. Deixe tudo mais automático e seguro com o HDL, evite erros e problemas com a justiça e conte com ajuda especializada em todos os momentos.

Confira os planos disponíveis e encontre o melhor para o seu lar. Cadastre-se agora e não perca mais tempo, ou entre em contato com nossos especialistas para tirar todas as dúvidas.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.