...

Como funciona o app do Hora do Lar? Confira!

Não sabe como funciona o app do Hora do Lar? Pelo aplicativo do empregador, você recebe acesso a funcionalidades para gestão da empregada, que otimizam seu tempo e simplificam toda a sua rotina de contratante. Você pode acessar recibos, emitir guias, lançar férias e muito mais.

O aplicativo Hora do Lar é a principal solução para os empregadores domésticos que precisam de uma ajuda especializada na gestão de suas profissionais. Afinal, lembrar-se de todos os detalhes do trabalho doméstico é um tanto complicado, e as dificuldades se fazem constantemente presentes.

Por isso, com um aplicativo intuitivo e inteligente, o Hora do Lar permite que você realize diversos processos do gerenciamento em poucos cliques, de qualquer lugar. Além disso, caso seja preciso, nosso suporte técnico está pronto e preparado para te auxiliar em qualquer dúvida.

Quer saber mais sobre como funciona o app do Hora do Lar? Então você está no lugar certo. Continue conosco até o final e boa leitura.

como funciona o app do hora do lar
Não sabe como funciona o app do Hora do Lar? Preparamos este conteúdo completo para te apresentar a solução tecnológica e inovadora para gestão de domésticas – Foto: Freepik.

Por que escolher o Hora do Lar?

Atualmente, existem diversas plataformas e sistemas no mercado que prometem fazer uma boa gestão da empregada doméstica. Contudo, nem todos oferecem uma solução completa, que te auxilia nos mais diversos processos e responsabilidades que vêm com a admissão da profissional.

O Hora do Lar é a escolha certa para você, empregador, que quer otimizar seu tempo e simplificar sua rotina de gestão de domésticas. Afinal, a tecnologia e inovação do HDL é o que falta em seu dia a dia.

Estamos no mercado há quase 10 anos, e auxiliamos mais de 15.000 empregadores domésticos em todos os momentos da relação trabalhista, do início ao fim. Em busca de sempre aprimorar cada vez mais nossa ferramenta, o Hora do Lar oferece atualizações e integração com outros sistemas, como o eSocial Doméstico.

Nosso objetivo, então, é garantir sua segurança, praticidade e agilidade desde a admissão até a eventual rescisão contratual. Tudo isso por meio de um sistema completo e inteligente, elaborado nos conformes da Lei das Domésticas (Lei Complementar 150) e da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Leia também:

Assim, para garantir a melhor gestão de suas profissionais, o Hora do Lar oferece dois aplicativos gratuitos: um para o empregador e outro para a empregada.

Como funciona o app do Hora do Lar?

O aplicativo “Hora do Lar — Empregador” oferece acesso a uma série de ferramentas e funcionalidades que permitem a melhor gestão da empregada pelo empregador.

Já o aplicativo par, “Hora do Lar — Funcionário” é o de uso exclusivo para o registro de ponto da empregada doméstica, bem como ajustes de marcações e contabilização total de horas trabalhadas.

Então, para te ajudar a entender mais sobre cada um deles, preparamos como funciona o app do Hora do Lar:

Aplicativo Hora do Lar para o empregador

O app Hora do Lar para o empregador foi pensado para simplificar e otimizar processos de gestão da empregada doméstica. Assim, a missão é possibilitar que você realize diversas ações com poucos cliques, quando e de onde quiser.

Para isso, o aplicativo Hora do Lar conta com sessões principais, que oferecem funcionalidades importantes para o gerenciamento:

aplicativo hora do lar para gestão de empregadas domesticas
  • Documentos mensais:
    • Recibos de vale-transporte;
    • Adiantamento de salário;
    • Recibos de pagamento de salário;
    • Espelhos de horas;
    • Guias do eSocial Doméstico de qualquer mês;
    • Re-geração de documentos: para atualizar guias vencidas e/ou valores após ajustes.
  • Funções do Dia-a-Dia:
    • Ajustes no registro de ponto da empregada (devem ser aprovados pela profissional em seu próprio aplicativo);
    • Lançamento de faltas;
    • Registro de licenças e afastamentos;
  • Atualização de Dados:
    • Atualizar salário;
    • Atualizar vale-transporte;
    • Lançar feriados municipais ou regionais.
  • Férias:
    • Lançar férias;
    • Recibo de férias;
  • Comunicação:
    • Abrir chamado;
    • Mensagens;
    • Relatórios.
como funciona o app do hora do lar

Além disso, o sistema oferece a geração automática da folha de pagamento e calcula automaticamente valores referentes a horas extras, férias e outros adicionais.

Sendo 100% integrado ao eSocial Doméstico — e, portanto, otimizando toda a sua rotina e eliminando as dificuldades com o sistema do Governo —, você também recebe suporte especializado via chat, e-mail, telefone e WhatsApp. Nossos especialistas estão sempre prontos e preparados para te atender.

Além do aplicativo Hora do Lar, o empregador recebe acesso à plataforma Web completa, acessível via desktop.

Você pode se interessar:

Aplicativo Hora do Lar para a empregada

O app do Hora do Lar para a empregada permite que ela registre seu ponto diário, marcando os horários de entrada e saída. Assim, sempre que ela quiser abrir ou fechar o ponto, basta escanear — pelo próprio aplicativo — o QR Code disponibilizado pelo contratante.

A partir dos registros feitos, alimenta-se uma base de horários usada para o cálculo de salário da empregada, que considera horas extras, adicional noturno, faltas e atrasos.

Confira: App para Controle de Ponto de Doméstica.

Além disso, sempre que a profissional exercer atividade em horário extraordinário ou noturna, o aplicativo envia uma notificação de alerta. O mesmo ocorre em caso de pontos não batidos.

Por último, sempre que necessário, a empregada pode solicitar ajuste de ponto, em caso de erros ou inconsistências. Caso o empregador aceite, ela precisa aprovar as alterações em seu próprio aplicativo para o sistema reconhecer.

como funciona o aplicativo hora do lar

FAQ — Dúvidas frequentes

Para acabar de vez com as dúvidas de como funciona o app do Hora do Lar, respondemos algumas perguntas finais:

Como o empregador configura o ponto para doméstica?

Para ativar o serviço Hora do Lar e dar início ao registro de ponto, o empregador deve se cadastrar em www.horadolar.com.br.

Com o acesso, o primeiro passo é gerar um código numérico para a empregada conseguir acessar seu aplicativo. Por isso, envie a sequência e ela, por sua vez, deve inseri-la no app.

Então, basta gerar um QR Code único e inalterável, pelo qual a profissional irá registrar o ponto.

Onde baixar o app do Hora do Lar:

Para o empregador: iOS / Android.

Para a empregada: iOS / Android.

O Hora do Lar faz rescisão da empregada doméstica?

O Hora do Lar faz a rescisão diretamente no eSocial Doméstico, nos planos Vida Fácil a partir do mensal.

Não perca mais tempo e baixe agora o Hora do Lar

Agora que você sabe como funciona o app do Hora do Lar, não perca mais tempo. Conte com o Hora do Lar, um sistema de gerenciamento de empregados domésticos que automatiza processos para empregadores. 

A ferramenta é integrada ao eSocial Doméstico e faz:

  • Cálculos de recibos de pagamentos como salário, férias, 13º, horas extras, adicional noturno e rescisão.
  • Controle da jornada de trabalho, por meio do aplicativo para registro de ponto para domésticos.
  • Emissão de guia DAE e envio de lembretes sobre obrigações mensais e anuais via e-mail e push mobile.
  • Geração de documentos, como contrato de trabalho, experiência, acordos e mais.
  • Prestação de suporte multicanal via e-mail, chat ou WhatsApp.

Para automatizar processos rotineiros, ganhar tempo e reduzir riscos de ações trabalhistas, conheça nossos planoscadastre-se agora para começar.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.