Em um sessão de urgência que ocorreu na madrugada desta sexta feira (22/5), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a antecipação do feriado de 9 de julho – Revolução Constitucionalista – para a próxima segunda (25/5).
Esta é mais uma das medidas para controlar o avanço do COVID-19 no estado de São Paulo, que vem apresentando altos índices e taxa de isolamento social abaixo do previsto. Veja como esse feriado impacta em sua cidade e no trabalho da sua doméstica.

Encontre no Hora do Lar
Antecipação do Feriado de 9 de Julho
O feriado de 9 de julho, antecipado para a próxima segunda (25/5), é estadual incluindo as regiões do interior.
No entanto, por mais que tenha sido antecipado, talvez, a sua cidade não mude a data do feriado e o mantenha em 9 de julho. Para confirmar a informação, é necessário ficar de olho na prefeitura de cada cidade e em seus devidos comunicados.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Pagamento em feriados
A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) prevê que todo trabalhador tem direito a folga sem desconto no salário, em feriados estaduais, municipais e religiosos.
Para os empregadores que precisam convocar os trabalhadores em feriados, deverá ser pago um adicional de 100% sob as horas trabalhadas sob aquele dia. Logo, na hora do pagamento fique atento as verbas do feriado.
Gostou do artigo? Então, compartilhe nas redes sociais e marque o HDL.