);

Em um sessão de urgência que ocorreu na madrugada desta sexta feira (22/5), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a antecipação do feriado de 9 de julho – Revolução Constitucionalista – para a próxima segunda (25/5).

Esta é mais uma das medidas para controlar o avanço do COVID-19 no estado de São Paulo, que vem apresentando altos índices e taxa de isolamento social abaixo do previsto. Veja como esse feriado impacta em sua cidade e no trabalho da sua doméstica.

Antecipação do Feriado de 9 de Julho

Antecipação do Feriado de 9 de Julho

O feriado de 9 de julho, antecipado para a próxima segunda (25/5), é estadual incluindo as regiões do interior.

Calculadora de Salário do Emprego Doméstico

No entanto, por mais que tenha sido antecipado, talvez, a sua cidade não mude a data do feriado e o mantenha em 9 de julho. Para confirmar a informação, é necessário ficar de olho na prefeitura de cada cidade e em seus devidos comunicados.

Pagamento em feriados

A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) prevê que todo trabalhador tem direito a folga sem desconto no salário, em feriados estaduais, municipais e religiosos.

Para os empregadores que precisam convocar os trabalhadores em feriados, deverá ser pago um adicional de 100% sob as horas trabalhadas sob aquele dia. Logo, na hora do pagamento fique atento as verbas do feriado.

Gostou do artigo? Então, compartilhe nas redes sociais e marque o HDL.

[Modelo] Recibo de pagamento do empregado doméstico

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *