...

Como fazer Rescisão Contratual no Hora do Lar?

Não sabe como fazer rescisão contratual no Hora do Lar? A funcionalidade está disponível apenas para usuários mensais do plano Vida Fácil, e ocorre diretamente no eSocial Doméstico. Ou seja, os especialistas do HDL cuidam de todo o processo rescisório para você, na plataforma do Governo Federal.

A demissão da empregada doméstica é um processo delicado, que requer a atenção e cuidado do empregador. O encerramento de contrato e desligamento da profissional está entre as principais dificuldades dos empregadores. Por isso, muitos recorrem a terceiros para auxiliar neste processo.

Não se preocupe, o Hora do Lar pode te ajudar, garantindo a segurança e assertividade de todos os registros e etapas do desligamento. Mas como fazer rescisão contratual no Hora do Lar? É direto na plataforma?

Para tirar todas as dúvidas, preparamos este conteúdo completo especialmente para você. Continue conosco até o final e boa leitura.

como fazer rescisao contratual no hora do lar
Não sabe como fazer rescisão contratual no Hora do Lar? O desligamento ocorre diretamente no eSocial Doméstico, feito por um de nossos especialistas, e está disponível apenas para planos mensais Vida Fácil – Foto: Freepik.

Como fazer a rescisão contratual da empregada doméstica?

O desligamento da doméstica é repleto de processos e responsabilidades do empregador. Atualmente, é preciso considerar diversos fatores, como:

  • Aviso prévio;
  • Tipo de rescisão;
  • Cálculo dos direitos trabalhista;
  • Desligamento no eSocial;
  • Baixa na carteira de trabalho;
  • Termo de rescisão.

Em meio ao momento delicado que é a saída da profissional, se atentar adequadamente a cada um destes pontos pode ser uma dificuldade ao contratante.

Assim, a falta de cuidado e atenção abre espaço para erros e inconsistências que podem trazer prejuízos ao empregador, além de colocá-lo sob risco de problemas com a Justiça.

O que acontece se eu errar na rescisão contratual da doméstica?

As penalidades e punições por erros na rescisão contratual da doméstica variam conforme a etapa e responsabilidade inconsistente.

Se você não finalizar o desligamento da empregada no eSocial Doméstico, a plataforma irá considerar como profissional ativa. Ou seja, continuam valendo os encargos mensais, principalmente a cobrança da Guia DAE.

Por sua vez, o não pagamento da guia traz multas e juros incidentes ao valor inicial. Mesmo assim, se o contratante não quitar a dívida em aberto, seu nome pode ser inscrito na Receita Federal sob Apropriação Indébita Previdenciária, causando até mesmo o cancelamento do CPF em casos mais extremos.

Já o cálculo e pagamento dos direitos rescisórios variam conforme o tipo de demissão. Por isso, a falta de atenção pode causar cálculos a mais ou a menos, passível de prejuízo financeiro do empregador e ações trabalhistas iniciadas pela doméstica desligada.

Evite erros na rescisão da empregada doméstica

Deu para perceber que são muitos detalhes e riscos, não é? Por isso, muitos empregadores recorrem a terceiros para cuidarem da rescisão de suas profissionais.

Por isso, que tal contar com a melhor solução, que garante segurança, praticidade e agilidade no processo rescisório?

O Hora do Lar cuida da rescisão de sua empregada doméstica, feita diretamente na plataforma do eSocial Doméstico. Assim, você conta com a orientação de especialistas em trabalho domésticos, prontos e preparados para te auxiliar.

Dessa forma, o Hora do Lar te ajuda a otimizar seu tempo e simplificar o processo de rescisão, além de evitar erros e inconsistências que te colocariam em risco.

Como fazer rescisão contratual no Hora do Lar?

A rescisão contratual no Hora do Lar está disponível apenas para usuários mensais do plano Vida Fácil. Todo o processo de desligamento ocorre diretamente na plataforma do eSocial Doméstico, por um de nossos especialistas.

Assim, o empregador não precisa se preocupar: cuidamos da rescisão para você. Por meio de nossa plataforma, você não precisa acessar nenhuma funcionalidade — basta abrir o chamado com um de nossos profissionais, que se responsabilizará pela rescisão.

Ao final do processo, enviaremos o termo de rescisão completo e todos os detalhes para o empregador, mantendo-o informado. Além disso, a rescisão será registrada na plataforma Hora do Lar, desligando a empregada de ambos os sistemas.

Atenção: a rescisão contratual no Hora do Lar não está disponível para o plano básico. Para ter acesso à vantagem, faça o upgrade de sua conta.

Evite problemas e erros em toda a relação trabalhista

Não é apenas no processo rescisório que o empregador deve ter cuidado e atenção. A legislação do trabalho doméstico e as responsabilidades que vêm com a admissão de uma empregada, somados à rotina agitada, podem trazer dúvidas e dificuldades.

Então, que tal contar com uma plataforma completa para gestão do trabalho doméstico?

Para isso, desenvolvemos o Hora do Lar, um sistema de gerenciamento de empregados domésticos que automatiza processos para empregadores. 

A ferramenta é integrada ao eSocial Doméstico e faz:

  • Cálculos de recibos de pagamentos como salário, férias, 13º, horas extras, adicional noturno e rescisão.
  • Controle da jornada de trabalho, por meio do aplicativo para registro de ponto para domésticos.
  • Emissão de guia DAE e envio de lembretes sobre obrigações mensais e anuais via e-mail e push mobile.
  • Geração de documentos, como contrato de trabalho, experiência, acordos e mais.
  • Prestação de suporte multicanal via e-mail, chat ou WhatsApp.

Para automatizar processos rotineiros, ganhar tempo e reduzir riscos de ações trabalhistas, conheça nossos planoscadastre-se agora para começar.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.