...

Hora do Lar é bom? Veja as funcionalidades

Ainda em dúvidas se o Hora do Lar é bom? Para otimizar seu tempo, simplificar sua rotina e garantir sua segurança, o HDL oferece uma série de funcionalidades e ferramentas. Tudo conforme as determinações da Lei das Domésticas.

Atualmente, existem muitos softwares e plataformas que prometem uma boa gestão da empregada doméstica. Contudo, nem todos atendem a 100% das necessidades do empregador, e muitas tornam os processos mais complicados e demorados.

Há quase 10 anos, o Hora do Lar é uma das principais plataformas para gestão da empregada doméstica, sendo uma das melhores do mercado. Auxiliando mais de 15.000 empregadores em todos os processos, nós trazemos diversas vantagens ao contratante.

Ainda não está certo se o Hora do Lar é bom? Não se preocupe, preparamos este conteúdo completo para te apresentar a plataforma e tirar todas as dúvidas. Continue conosco até o final e boa leitura.

hora do lar e bom
Ainda não sabe se o Hora do Lar é bom? Não se preocupe, preparamos este conteúdo completo para provar que somos a solução que você precisa para gestão de domésticas – Foto: Freepik.

Hora do Lar é bom?

O Hora do Lar é a solução completa e inteligente que você precisa para fazer a melhor gestão de empregada doméstica.

Com uma plataforma inovadora e tecnologia de ponta, garantimos um gerenciamento eficiente em todos os momentos da relação trabalhista. Afinal, nossa missão é otimizar seu tempo, simplificar sua rotina de empregador e garantir sua segurança judicial e privacidade de dados.

Tudo isso por meio de um sistema elaborado nos conformes da Lei das Domésticas (Lei Complementar 150) e da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), para garantir a conformidade legal. Por isso, reduzimos as chances de erros e inconsistências em até 98%, para o empregador não enfrentar problemas e prejuízos com a Justiça do Trabalho.

Para tanto, o Hora do Lar permite a gestão completa de empregadas via desktop (computadores) e aplicativo (celulares e tablets). Assim, você realiza os processos que quiser, quando e onde estiver.

Você pode se interessar:

Então, para garantir que o Hora do Lar é bom e a escolha certa para você, confira as funcionalidades que vêm com a plataforma:

Controle de ponto da doméstica por aplicativo

O controle de ponto é uma das principais responsabilidades diárias do empregador, conforme determina a Lei das Domésticas. O registro deve contemplar os horários de entrada, saída e pausas de almoço. Por isso, um app para controle de ponto ajuda — e muito — a cumprir com a ação.

Com o aplicativo Hora do Lar, sua empregada registra todas as horas de trabalho via QR Code, disponibilizado pelo empregador e escaneia o diretamente pelo aplicativo.

aplicativo para controle de ponto de domestica

Assim, em questão de segundos o ponto está ativo ou encerrado. Além disso, o relógio funciona em tempo real e contabiliza o total de horas normais e extras trabalhadas.

Ademais, com a integração entre sistemas, o Hora do Lar emite a folha de ponto e de pagamento a partir de todos os registros feitos na plataforma.

Em caso de erros ou esquecimentos, a empregada pode solicitar alteração de ponto. O empregador os registra em seu aplicativo e, para validar, a doméstica os aprova no app.

aplicativo hora do lar

O download do App Empregador e do App Funcionário é gratuito, disponível para sistemas Android e iOS.

Emissão automática de documentos

O Hora do Lar emite todos os documentos da relação trabalhista com poucos cliques. Dessa forma, você não precisa se preocupar com modelos e nem gastar tempo elaborando recibos — basta acessar o HDL e selecionar o documento necessário.

Alguns exemplos dos arquivos que o Hora do Lar oferece são:

  • Recibos de pagamento de salário;
  • Recibos de vale-transporte;
  • Emissão de guias;
  • Re-emissão de guias vencidas para atualização de valores;
  • Folha de ponto;
  • Recibo de férias;
  • Relatórios.

Todos são emitidos com base nos registros feitos no sistema Hora do Lar. Por isso, mantenha todas as informações atualizadas e coerentes

Calculadoras automáticas

As dificuldades com cálculos e valores estão entre as principais dúvidas do empregador doméstico. Por isso, o Hora do Lar oferece calculadoras automáticas para você, além de realizar cálculos automáticos para simplificar suas tarefas e otimizar sua rotina.

Com a nossa ajuda, você elimina as chances de erros e garante que nenhum encargo incidente, valor, adicional ou desconto está passando despercebido. Dessa forma, o Hora do Lar tem calculadoras automáticas para:

Integração com o eSocial Doméstico

O eSocial Doméstico é parte fundamental da rotina dos empregadores domésticos. A plataforma do Governo Federal reúne todas as informações trabalhistas, fiscais e tributárias referentes à relação empregatícia.

Uma grande vantagem e benefício do Hora do Lar é a total integração com o eSocial Doméstico. Isso significa que as informações registradas em nossa plataforma serão automaticamente transportadas para o sistema do Governo Federal.

Vale lembrar, também, que o eSocial é integrado à CTPS Digital da empregada. Então, no fim, ao registrar, cadastrar e lançar informações no Hora do Lar, todos os dados constam em ambas as plataformas.

Suporte especializado

Está com dificuldade em algum processo? Tem alguma dúvida sobre a relação trabalhista? Não se preocupe, o Hora do Lar tem especialistas em emprego doméstico à sua disposição.

Nossos profissionais estão prontos e preparados para te auxiliar nas mais diversas dificuldades que você pode ter. Assim, o suporte HDL atende nas seguintes plataformas:

  • E-mail;
  • Chats;
  • WhatsApp;

[BÔNUS] Aplicativo completo para gestão + gerenciamento desktop

Com o Hora do Lar, a gestão de empregadas domésticas fica muito mais simples, prática e segura. Para isso, disponibilizamos um aplicativo para o empregador, além de uma plataforma web igualmente completa.

Então, a partir do aplicativo “Hora do Lar — Empregador” (iOS / Android), você recebe acesso às funcionalidades e ferramentas quando e onde estiver:

aplicativo hora do lar para gestão de empregadas domesticas
  • Cadastro de profissionais;
  • Integração com o sistema do eSocial Doméstico;
  • Gestão de contratos, acordos e recibos;
  • Controle de ponto pareado com o aplicativo para doméstica;
  • Gestão de faltas e atrasos;
  • Emissão de guias e comprovantes de pagamento;
  • Cálculos automáticos — salário, 13° salário, etc;
  • Controle de férias;
  • Notificações para funcionário e empregador.
  • Suporte multicanal especializado, pronto para te atender;
  • Importação do cadastro de empregadas do eSocial Doméstico;
  • Geração do informe de rendimentos anual;
  • Fechamento da folha mensal e envio de recibos por e-mail, e muito mais.

Saiba mais sobre o app Hora do Lar:

Por sua vez, a plataforma web Hora do Lar oferece as mesmas possibilidades aos contratantes:

hora do lar web

Hora do Lar é a melhor solução

Não apenas o Hora do Lar é bom, como é a solução que você precisa para fazer a melhor gestão de sua empregada doméstica. Com o auxílio de nossa plataforma, você otimiza toda a sua rotina de empregador, simplifica processos e faz um gerenciamento completo e seguro.

Para isso, o Hora do Lar é um sistema de gerenciamento de empregados domésticos desenvolvido especialmente para o empregador, que automatiza processos. 

A ferramenta é integrada ao eSocial Doméstico e faz:

  • Cálculos de recibos de pagamentos como salário, férias, 13º, horas extras, adicional noturno e rescisão.
  • Controle da jornada de trabalho, por meio do aplicativo para registro de ponto para domésticos.
  • Emissão de guia DAE e envio de lembretes sobre obrigações mensais e anuais via e-mail e push mobile.
  • Geração de documentos, como contrato de trabalho, experiência, acordos e mais.
  • Prestação de suporte multicanal via e-mail, chat ou WhatsApp.

Então, para automatizar processos rotineiros, ganhar tempo e reduzir riscos de ações trabalhistas, conheça nossos planoscadastre-se agora para começar.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.