);

Utilizando a plataforma Hora do Lar para gestão doméstica, o empregador consegue economizar tempo nos processos rotineiros, garantindo segurança e tranquilidade para administrar outras tarefas.

Atuando no mercado de serviços para empregadores domésticos há mais de 5 anos, o Hora do Lar nasceu a partir da necessidade de um empregador e da dor de outros milhares que se viam perdidos quanto aos cálculos, prazos e burocracias do eSocial e mais todas as regras trabalhistas que permeiam a relação com a empregada doméstica.

Quer conhecer mais sobre a plataforma e saber como podemos te ajudar a simplificar os processos do dia a dia? Vem com a gente e saiba como otimizar a sua gestão. Boa leitura!

Números do trabalho doméstico no Brasil

Há um ano, o IBGE calculou que haviam cerca de 6,3 milhões de empregadores domésticos no Brasil, sendo que, desse número, apenas 26,98% estariam formalizados. Ou seja, esses são números alarmantes que nos mostram que muitos empregadores optam por não regularizarem a doméstica, provavelmente por falta de informação, tendo em vista que a não regularização é crime e gera multa ao empregador.

Outro ponto para tentarmos entender o número alto de empregadas em situação irregular talvez seja o desconforto do empregador ao lidar com todos os processos e procedimento burocráticos que são obrigatórios. Também por esse motivo a plataforma Hora do Lar para gestão doméstica estuda todos os dias soluções que melhorem e tornem tudo isso mais fácil e intuitivo.

Plataforma Hora do Lar para gestão doméstica

Como já dito, nosso objetivo é facilitar a vida do empregador nas mais variadas situações que podem ocorrer no dia a dia. São diversos cálculos, documentos e procedimentos para seguir, tributos para se preocupar e burocracias que o empregador bem conhece. Confira como podemos te ajudar em cada situação.

Plataforma e aplicativos

Nada melhor do que ter a opção de escolha, não é mesmo? Sabemos que cada empregador tem um ritmo e necessidades diferentes. Por isso, trabalhamos com uma plataforma web e dois aplicativos. Isso mesmo, dois!

O empregador tem acesso ao sistema da plataforma web e ao aplicativo do empregador. Já a empregada doméstica tem acesso ao app da doméstica e, assim, a comunicação e a gestão ficam muito mais fáceis de acontecer.

Cálculos

A primeira e talvez a principal dor que notamos em nossos clientes. Fazer os cálculos de salário, férias proporcionais, décimo terceiro, horas extras e demais valores pode virar uma grande dor de cabeça. Nossa plataforma faz todos os cálculos e emite todos os recibos, inclusive os cálculos na rescisão. Fica tudo por nossa conta.

Já precisou demitir a empregada doméstica, e, com isso, foi necessário calcular os proporcionais de décimo terceiro, férias e salário? Se já passou por isso, sabe bem a quantidade de cálculos que precisam ser feitos, e, se nunca passou, fica a dica: use o Hora do Lar pra isso.

Registro de ponto

O registro de ponto é obrigatório, exigido pela Lei Complementar 150, e pode ser feito tanto manualmente quanto através de aplicativo, como fazemos pelo Hora do Lar. A empregada doméstica pode facilmente controlar seu registro de ponto pelo celular e, por outro lado, o empregador tem acesso aos relatórios.

Inclusive, o empregador consegue fazer ajustes desse controle sem dor de cabeça. Tudo é feito pela plataforma do empregador e a empregada doméstica, pelo aplicativo dela, consegue conferir e resolver por lá mesmo. Fácil, né?

Além disso, quem escolhe toda a grade horária e registra na plataforma é o próprio empregador.

Notificações via e-mail

Esquecer a data de vencimento da guia DAE, a data de retorno das férias da doméstica ou esquecer de verificar se houve alteração no salário-mínimo regional não será mais uma realidade. A plataforma faz disparos de e-mails diariamente, sempre com os conteúdos do nosso blog. Ou seja, mandaremos sempre tudo sobre o que diz respeito ao empregador.

E claro, todas as datas do eSocial também serão avisadas, já que somos integrados ao sistema do governo. Se lembram do ano passado com todas aquelas datas e prazos sobre suspensão e redução proporcional da jornada de trabalho? A primeira suspensão era de 30 dias, depois 60, 90… E, por fim, o empregador se viu perdido em datas.

Não só por isso, mas tendo essa situação como um excelente exemplo, sempre notificamos o empregador sobre suas obrigações.

Documentos arquivados com segurança

Acreditamos que todo mundo tenha em sua casa uma pasta ou caixa com vários documentos importantes. Recibos de Imposto de Renda, contas pagas, documentos pessoais, documentos da casa… Enfim, a pilha de papéis que já acumulamos durante a vida é imensa, e não precisamos de mais papéis, não é mesmo?

Pela plataforma Hora do Lar para gestão doméstica é possível arquivar todos os documentos referentes à empregada doméstica em um único lugar, na nuvem. Sim, todos os recibos, comprovantes e históricos ficarão salvos na nuvem, assim, além de não ter volume na sua casa, a segurança desse arquivo é garantida por nós.

Suporte ao cliente

Somos uma plataforma que tem como premissa que você tenha autonomia para, de forma intuitiva, conseguir fazer a gestão da empregada doméstica. Além disso, somos uma empresa séria e comprometida com nossos clientes. Por isso, o time de suporte atua via chat, e-mail, Whats App e telefone para que, em caso de dúvidas, o processo possa ser finalizado com segurança.

Então fique tranquilo, pois você não será redirecionado para uma conversa automática ou ficará horas num menu de telefone para resolver seus problemas.

Planos personalizados

Como já dissemos, sabemos bem que cada empregador tem sua rotina, forma de gestão e necessidades distintas. Por isso, preparamos para vocês opções de planos personalizados.

Oferecemos três opções de contratação da plataforma: mensal, semestral e anual. Em todas elas você pode incluir o número de funcionários que desejar e apenas será acrescentado o valor de R$ 5,00 por funcionário a partir da segunda inclusão.

Inclusive, nosso plano anual faz toda a regularização retroativa dos funcionários no eSocial e mais a revisão de todas as guias em atraso. Quer mais comodidade do que isso?

30 dias grátis para testar

Te oferecemos 20% de desconto e mais 30 dias de teste grátis para aproveitar todos esses benefícios e fazer parte do time de empregadores que mais cresce no Brasil.