...

Como Regularizar Doméstica com o Hora do Lar?

Para regularizar doméstica com o Hora do Lar, basta acessar a plataforma web ou o aplicativo do empregador e dar início ao registro da profissional. Ao cadastrar a empregada no sistema HDL, você recebe auxílio na admissão no Social como cortesia. Além disso, o HDL permite uma gestão completa!

A regularização da empregada doméstica é um dos momentos mais importantes da relação trabalhista, visto que a adequação legal evita multas e problemas com a Justiça do Trabalho. Por isso, o empregador deve se atentar às determinações da Lei das Domésticas, nome popular da Lei Complementar 150.

Atualmente, existem plataformas e sistemas que se comprometem a regularizar sua empregada, mas nem todas as disponíveis no mercado suprem 100% das necessidades dos empregadores. Afinal, todos os processos da regularização demandam atenção e cuidado por parte do contratante, sendo um momento delicado e repleto de dificuldades.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo de como regularizar doméstica com o Hora do Lar. Continue conosco até o final e descubra todos os benefícios da plataforma HDL. Boa leitura.

como regularizar domestica com o hora do lar
Regularizar a doméstica com o Hora do Lar é simples, prático e rápido. Nós facilitamos toda a gestão, garantindo sua segurança legal e evitando ações trabalhistas – Foto: Freepik.

Regularizar a empregada doméstica

A regularização da empregada doméstica envolve uma série de processos. A adequação da relação trabalhista às determinações legais requer tempo, atenção e cuidado por parte do empregador, dada sua importância.

Desde o registro da profissional até o armazenamento adequado de documentos, o empregador deve garantir que tudo ocorre conforme as disposições da Lei Complementar 150 (Lei das Domésticas) e da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Afinal, a ausência de regularidade da doméstica traz problemas com a Justiça do Trabalho e com a Receita Federal. Essas inconsistências podem trazer multas e/ou penalidades aplicadas ao empregador, chegando até, em casos mais extremos, ao cancelamento do CPF do contratante.

Confira a importância de regularizar a empregada doméstica:

Etapas de regularização da empregada doméstica

  1. Contrato de trabalho;
  2. Cadastro da empregada no eSocial;
  3. Preenchimento da Carteira de Trabalho;
  4. Recolhimento dos tributos trabalhistas;
  5. Arquivamento de recibos e documentos;
  6. Verificação do pagamento das Guias DAE;
  7. Garantia dos direitos trabalhistas da empregada.

Hora do Lar regulariza empregada doméstica?

Atualmente, existem diversas plataformas e sistemas no mercado que prometem a regularização da empregada doméstica. Contudo, nem todas atendem a todas as necessidades do empregador, e muitas cumprem com apenas algumas etapas da regularização.

Pensando nisso, criamos o Hora do Lar, uma plataforma integrada ao eSocial Doméstico que permite não apenas a regularização de sua profissional, mas a melhor gestão da empregada doméstica do início ao fim.

Com o Hora do Lar, todo o processo de regularização da sua empregada doméstica fica mais prático, simples e rápido. Nossa plataforma, feita nos conformes das leis que regem o trabalho doméstico, garante que você cumpra com todas as etapas de regularização sem estresse e com agilidade.

Você pode se interessar:

Estamos no mercado há quase 10 anos, e nosso maior objetivo é otimizar toda a rotina dos empregadores domésticos, garantindo sua segurança e evitando processos trabalhistas. Atendemos a 100% de suas necessidades, desde a admissão até a eventual rescisão contratual.

Para tanto, o Hora do Lar possui uma plataforma web, acessível via desktop, e um aplicativo para o empregador. Por meio de ambos, você realiza processos de gestão da empregada doméstica com poucos cliques, em uma plataforma interativa e um design responsivo.

Então, confira como regularizar doméstica com o Hora do Lar:

Como regularizar doméstica com o Hora do Lar?

O Hora do Lar auxilia o empregador em diversos processos da regularização, muito além de apenas registrar a profissional.

Além disso, vale ressaltar que a plataforma Hora do Lar possui integração com o eSocial Doméstico. Isso significa que todos os eventos e informações registrados em nosso sistema são automaticamente transportados para o eSocial.

Contrato de trabalho

Você sabia que o Hora do Lar possui um modelo de contrato de trabalho para emprego doméstico? Confira agora nosso material gratuito:

Registro da empregada

Para registrar a empregada doméstica no Hora do Lar:

  • Acesse a plataforma Hora do Lar;
  • Na tela inicial, clique em “Novo Empregado” no canto superior direito;
pagina inicial plataforma hora do lar
  • Outra opção é clicar em “Funcionários”;
  • Em seguida, com as opções à mostra, clique em “Cadastro”;
como regularizar domestica com o hora do lar
regularizar empregada domestica com o hora do lar
  • Na tela de cadastro de funcionários, clique em “Novo Funcionário”;
  • Preencha todas as etapas (7 totais) com as informações pessoais da empregada doméstica e referentes à prestação de serviços:
registro da empregada domestica no hora do lar

Lembrete: todos os dados e informações registrados no Hora do Lar devem estar conforme o contrato de trabalho, para não haver inconsistências.

Então, finalizadas as sete etapas de preenchimento de informações, salve os registros e pronto. Você já registrou a doméstica no Hora do Lar. E, como cortesia após o primeiro cadastro, você recebe a admissão da empregada no eSocial Doméstico.

Recolhimento dos tributos trabalhistas

O recolhimento dos tributos trabalhistas referentes à empregada doméstica ocorre mediante pagamento mensal da Guia DAE. Dessa forma, o empregador pode emitir o documento diretamente pelo Hora do Lar, de maneira prática e simples, utilizando as informações registradas como base.

Assim, o passo a passo para emitir a guia no Hora do Lar fica:

  • Acesse a plataforma Hora do Lar e, no menu principal, clique em “Emissão de Guia”;
  • Informe o mês, o ano e a data de pagamento;
  • Caso se aplique, escolha as opções de adiantar 13° salário e de reabrir a folha;
  • Com os campos devidamente preenchidos, clique em “Emitir”.
emitir guia dae no hora do lar

Arquivamento de recibos e documentos

Pelo Hora do Lar, você pode emitir uma série de documentos e recibos dos mais diversos eventos da relação trabalhista. Assim, em nossa plataforma, você encontra:

aplicativo hora do lar para gestão de empregadas domesticas
  • Gestão de faltas e atrasos;
  • Emissão de recibos — férias, salário e muitos outros;
  • Emissão de guias e comprovantes de pagamento;
  • Geração do informe de rendimentos anual;
  • Fechamento da folha mensal e envio de recibos por e-mail, e muito mais.

Gestão completa e inteligente da empregada doméstica

Com tantos benefícios que o Hora do Lar traz para sua rotina de empregador, o que mais você está esperando para otimizar todos os processos da gestão de sua doméstica?

Desenvolvemos o Hora do Lar, um sistema de gerenciamento de empregados domésticos que automatiza processos para empregadores. 

A ferramenta é integrada ao eSocial Doméstico e faz:

  • Cálculos de recibos de pagamentos como salário, férias, 13º, horas extras, adicional noturno e rescisão.
  • Controle da jornada de trabalho, por meio do aplicativo para registro de ponto para domésticos.
  • Emissão de guia DAE e envio de lembretes sobre obrigações mensais e anuais via e-mail e push mobile.
  • Geração de documentos, como contrato de trabalho, experiência, acordos e mais.
  • Prestação de suporte multicanal via e-mail, chat ou WhatsApp.

Então, para automatizar processos rotineiros, ganhar tempo e reduzir riscos de ações trabalhistas, conheça nossos planoscadastre-se agora para começar.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.