);

Nesta semana o Governo anunciou o lançamento do aplicativo eSocial Doméstico.  Essa novidade promete facilitar, e muito, a emissão dos documentos mensais via mobile. Apesar da surpresa, os mais atentos já vinham acompanhando as diversas alterações que o sistema vinha implantando para melhorar a experiência do empregador.

Acompanhe este artigo e veja as funcionalidades disponíveis no app do eSocial Doméstico, o que muda para o empregador doméstico e como obter essa novidade no seu celular. Boa leitura.

aplicativo esocial domestico

Aplicativo eSocial Doméstico na Loja da Play Store

Funcionalidades do aplicativo eSocial Doméstico

Nesta primeira versão lançada, o aplicativo disponibiliza para o empregador a alteração salarial dos empregados, o fechamento e reabertura das folhas de pagamento, a geração das guias de recolhimento e a consulta da situação do pagamento das respectivas guias, assim como funciona no site.

Calculadora de Salário do Emprego Doméstico

De acordo com João Paulo Ferreira Machado, coordenador-geral de Governo Digital Trabalhista do Ministério da Economia, todas as funcionalidades disponíveis podem ser acessadas e procedimentos feitos em poucos minutos para melhor aproveitamento.

Acesso ao aplicativo

As mesmas informações utilizadas para acessar o site serão inseridas para o acesso do aplicativo, ou seja,  CPF, código de acesso e senha. O download pode ser feito na loja da App Store e do Google Play.

Quer ficar antenado nas novidades do emprego doméstico? Inscreva-se na newsletter Hora do Lar e receba tudo em primeira mão.

[Modelo] Recibo de pagamento do empregado doméstico

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *