O Hora do Lar é um serviço digital por assinatura criado para ajudar o empregador na gestão do empregado doméstico. Ou seja, uma plataforma que facilita cálculos, emissão de recibos, pagamentos e o controle de ponto dos empregados domésticos. O serviço é composto por uma plataforma web e 2 aplicativos para Smartphone. Sendo um aplicativo do empregador doméstico e outro aplicativo do empregado doméstico para registro de ponto. Confira as vantagens!

Segurança

Fazer o controle de jornada dos empregados domésticos é uma obrigação legal do empregador. Por isso, o Hora do Lar oferece todo o suporte necessário para o cumprimento dessa tarefa.

Em outras palavras, ao adquirir o serviço Hora do Lar, o empregador tem acesso a dois apps exclusivos! Um para ele, e outro para o empregado doméstico. Através do aplicativo para empregados, é possível registrar os horários de entrada, pausa para a refeição, retorno e saída.

Além disso, todos os registros de ponto dos empregados são armazenados e ficam acessíveis para o empregador. Assim, a consulta pode ser feita via web ou app do empregador doméstico.

Na seção abaixo, por exemplo, o empregado registra entrada e saída do trabalho, início e fim da pausa de refeição.

Já na sessão abaixo, o empregador monitora o registro de ponto dos empregados domésticos em tempo real. Por exemplo:

Aplicativo do empregador doméstico

Praticidade

Se acaso empregado doméstico cometa algum equívoco ao registrar algum de seus horários, é possível fazer a correção. Seja como for, o empregador pode corrigir o erro na plataforma ou no aplicativo do empregador.

Após a alteração, um aviso é emitido no aplicativo do empregado que aprova a alteração feita pelo empregador. Assim todo o processo fica mais transparente para ambas as partes.

 

Aplicativo do empregado doméstico

Por outro lado, caso o empregado não registre nenhum horário, uma notificação é enviada para o app do empregador tanto quando do empregado doméstico.

Versatilidade

O Hora do Lar se adequa ao jeito do empregador contratar. Isso significa que a plataforma pode ser configurada para diversas modalidades de contratação, como por exemplo:

  • Contrato de trabalho em regime integral.
  • Contrato de trabalho em regime parcial.
  • Contrato em regime 12×36.

Inteligência

Qualquer alteração ou acordo feito no contrato de trabalho dos empregados domésticos, pode ser registrado pelo empregador na plataforma. Neste caso, o empregador tem acesso onde e quando quiser a todas as informações e alterações no contrato do seu doméstico.

Veja alguns dos acordos que podem ser feitos no Hora do Lar:

  • Redução de intervalo.
  • Compensação de sábado.
  • Banco de horas (onde há convenção).
  • Acompanhamento em viagem.
  • Autorização para desconto em folha.
  • Requerimento de abono pecuniário (venda de férias).

Simplicidade

Visto que o Hora do Lar descomplica os cálculos para você, nós automatizamos os cálculo de férias, horas extras, adicional noturno e rescisão. Em outras palavras, trazemos simplicidade para cálculos complexos que demandam um enorme tempo do empregador.

Em apenas um clique o empregador doméstico que utiliza o serviço Hora do Lar tem todos os cálculos na palma da mão. Simples e prático!

Tecnologia

Esqueceu de gerar a guia do eSocial? Sem problemas, o aplicativo do empregador faz isso para você. Então basta acessar a plataforma ou o aplicativo do empregador e clicar no campo “regerar guia do eSocial”. E pronto! O documento pode ser impresso em qualquer impressora wireless que estiver conectada ao seu dispositivo.

Aplicativo do empregador doméstico

Ao clicar na seção “Guia do eSocial”, o empregador será redirecionado e poderá regerar a guia vencida ou em atraso.

Planos

O Hora do Lar oferece planos que se adequam a rotina e, sobretudo, ao bolso dos empregadores.

Cadastre-se e receba 30 dias de gratuidade exclusiva para utilizar o serviço Hora do Lar.

Se você aina tem alguma dúvida sobre como o Hora do Lar pode agilizar sua rotina, assista!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *