O Hora do Lar oferece uma calculadora de salário da empregada doméstica automática e inteligente, que considera todos os adicionais e descontos mensais. Além disso, emitimos a folha completa e o recibo de pagamento, garantindo a segurança jurídica de ambos os lados da relação trabalhista.
O pagamento da empregada doméstica é uma das principais responsabilidades mensais do contratante, e um dos momentos de maior insegurança. Afinal, uma vez que são diversos valores para considerar, sejam eles acréscimos ou descontos, é comum ter dúvidas se todos os cálculos estão corretos.
Por isso, uma das principais alternativas aos contratantes é contar com uma calculadora de salário da empregada doméstica. A ferramenta garante segurança e assertividade, e alguns sistemas mais completos, como o Hora do Lar, emitem a folha e o recibo de pagamento ao final do cálculo.
Quer saber tudo sobre a melhor calculadora de salário da empregada doméstica? Então fique com o Hora do Lar até o final e boa leitura.
Acesso rápido
Quais valores incidem sobre o salário da empregada doméstica?
Existe uma diferença fundamental entre o salário bruto da empregada doméstica, registrado em carteira de trabalho e no contrato, e o valor realmente pago à profissional, chamado de salário líquido. Isso porque, sobre o segundo, incidem-se uma série de acréscimos e descontos, que são direitos legais da trabalhadora.
Então, os valores que precisam ser considerados, fora o salário mensal já acordado, referem-se ao:
- INSS (parte do empregador);
- FGTS;
- 13° salário;
- Férias;
- Horas extras e adicional noturno;
- Seguro de acidente de trabalho;
- vale-transporte.
Como funciona a calculadora de salário da empregada doméstica?
Para te auxiliar em todos os cálculos mensais e garantir a assertividade do pagamento, o Hora do Lar disponibiliza uma calculadora de salário da empregada doméstica para você.
Calculadora de Salário Líquido do Empregado Doméstico.
A ferramenta considera o salário bruto da empregada, conforme registrado, e todos os acréscimos e descontos incidentes sobre a quantia inicial. Assim, a proposta é tornar toda a sua rotina de empregador mais simples, prática, rápida e segura.
Não perca mais tempo e utilize agora a calculadora de salário da empregada doméstica do Hora do Lar:
Salário bruto e sem descontos
Nesse campo, o empregador deve informar qual o salário bruto da empregada, registrado no eSocial Doméstico e na carteira de trabalho da profissional.
Vale ressaltar que essa quantia não pode ser inferior ao mínimo nacional, regional ou determinado por piso coletivo para a categoria profissional.
Valor do transporte diário
O vale-transporte é direito da empregada doméstica, exceto se ela possuir meios de transporte próprios e de uso individual. Assim, ela deve apresentar uma declaração de necessidade do benefício, atestando a quantidade de passagens e o valor diário.
O empregador pode descontar até 6% do salário do empregado, referente ao vale-transporte. Esse desconto é facultativo.
Quantidade mensal de dias
Caracteriza-se como emprego doméstico aquele que a frequência de dias trabalhados na residência é igual ou superior a 3 dias na semana. A jornada integral do empregado doméstico prevê 44 horas semanais.
Para calcular a quantidade mensal de dias de trabalho, você deve considerar se o empregado irá trabalhar de segunda a sexta-feira ou de segunda a sábado, e assim contar o total de dias úteis trabalhados por mês.
Preenchidas então essas três informações e selecionando “calcular agora”, informe seu e-mail e seu nome.
Resultado da calculadora de salário da doméstica
O resultado da calculadora de salário da doméstica Hora do Lar considera:
- Custo do salário mensal (incluindo tributos);
- Custo mensal do vale-transporte
- Férias;
- 13º salário;
- Custo total anual;
- Provisão mensal de férias e 13º.
Não perca mais tempo e conte com o Hora do Lar agora
Ufa, deu para perceber que lembrar de tantos valores, adicionais e descontos é um tanto complicado, não é? Em meio à rotina corrida dos empregadores domésticos, o cálculo de salário da empregada se torna um verdadeiro desafio, e qualquer erro pode causar prejuízos financeiros ao contratante.
Pensando nisso, desenvolvemos o Hora do Lar, um sistema de gerenciamento de empregados domésticos que automatiza processos para empregadores.
A ferramenta é integrada ao eSocial Doméstico e faz:
- Cálculos de recibos de pagamentos como salário, férias, 13º, horas extras, adicional noturno e rescisão.
- Controle da jornada de trabalho, por meio do aplicativo para registro de ponto para domésticos.
- Emissão de guia DAE e envio de lembretes sobre obrigações mensais e anuais via e-mail e push mobile.
- Geração de documentos, como contrato de trabalho, experiência, acordos e mais.
- Prestação de suporte multicanal via e-mail, chat ou WhatsApp.
Para automatizar processos rotineiros, ganhar tempo e reduzir riscos de ações trabalhistas, conheça nossos planos e cadastre-se agora para começar.
Esse artigo foi útil?
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1
Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.
Vamos melhorar este post.
Como podemos melhorar esse post?