);

A calculadora de salário da empregada doméstica te mostra exatamente todos os valores que serão pagos, incluindo férias, décimo terceiro e mais todos os valores de tributos que compõem a folha de pagamento.

Acreditamos que na hora de contratar ou regularizar a contratação de uma empregada doméstica, uma das maiores dúvidas do empregador é de qual o valor total que ele terá de despesas, considerando que há férias e décimo terceiro a serem contabilizados, por exemplo.

Por isso, o Hora do Lar preparou a calculadora de salário da empregada doméstica para facilitar a sua vida. Quer ver como funciona? Continue lendo e tire todas suas dúvidas. Boa leitura!

Quais valores precisam ser contabilizados?

Caso hoje você tenha uma empregada doméstica sem registro e claro, deve regularizar essa situação, saiba que você terá um pequeno acréscimo nesse desembolso. Entretanto, essa despesa a maior custa bem menos do que os eventuais desembolsos com multa por não registrar, ainda acrescidos dos gastos com eventuais ações trabalhistas.

Os valores que precisam ser contabilizados, fora o salário mensal já acordado, são referente ao:

  • INSS (parte do empregador);
  • FGTS;
  • décimo terceiro;
  • férias;
  • horas extras
  • seguro de acidente de trabalho;
  • vale-transporte.

Como funciona a calculadora de salário da empregada doméstica?

Podemos notar que são vários os valores que o empregador precisa se atentar na hora da contratação, isso porquê desde o registro é regularizado, não é só o pagamento mensal do salário que deve ser considerado.

Mas sem muitas delongas vamos mostrar como funciona a calculadora de salário da empregada doméstica e como ela facilitará a sua vida.

Salário registrado em CTPS

Nesse campo será preenchido o valor de salário, definido e registrado em carteira, lembrando que o salário da empregada doméstica não pode ser inferior ao valor do mínimo nacional ou ao mínimo regional, existente em alguns estados.

Valor do transporte diário

O vale-transporte é direito da empregada doméstica. A menos que seja comprovado que ela não precisa do benefício por morar próximo ou por dormir no local do trabalho. Nesse último caso, o VT é devido para o dia de volta do local de trabalho.

O empregador pode descontar até 6% do salário do empregado, referente ao vale-transporte. Esse desconto é facultativo.

Quantidade mensal de dias

Caracteriza-se como emprego doméstico aquele que a frequência de dias trabalhados na residência é igual ou superior a 3 dias na semana. A jornada integral do empregado doméstico prevê 44 horas semanais. Para calcular a quantidade mensal de dias de trabalho, você deverá considerar se o empregado irá trabalhar de segunda a sexta-feira ou de segunda a sábado, e assim contar o total de dias úteis trabalhados por mês.

Preenchidas então essas três informações e selecionando “calcular agora”, forneça então seu e-mail e seu nome.

Resultado da calculadora de salário da doméstica

O resultado dos cálculos é apresentado com as seguintes informações:

  • custo do salário mensal (incluindo tributos);
  • custo mensal do vale-transporte
  • férias;
  • 13º salário;
  • custo total anual;
  • provisão mensal de férias e 13º.

Agora você já sabe como calcular seus custos para contratar ou regularizar o contrato da sua empregada doméstica. Quer mais facilidades? Conheça agora o Hora do Lar. Cadastre-se em nossa plataforma, ganhe 30 dias gratuitos e descubra o por quê mais de 9 mil empregadores utilizam nossos serviços.

Calculadora de Salário do Emprego Doméstico

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *