);

O Hora do Lar é o aplicativo para controle de ponto de caseiro perfeito para facilitar a gestão do seu empregado doméstico.

Após a PEC das Domésticas a rotina de todos os empregadores mudaram, apesar de algo positivo teve que haver uma grande adaptação. Contudo com o novo cenário novas tecnologias foram surgindo para auxiliar o empregador.

Aplicativos, plataformas e outros métodos de gerenciamento de empregado doméstico foram criados para que a rotina de empregador e empregada fossem facilitada.

Assim foi pensado o Hora do Lar, a melhor solução digital para o empregador fazer a gestão do seu empregado. É sobre nosso aplicativo que vamos falar nesse artigo. Boa leitura!

Obrigatoriedade de controle de ponto

Antes de mais nada, quando o empregador contrata um caseiro ele deve obrigatoriamente fazer o registro de jornada do tralhador.

É obrigatório pois está previsto no artigo 12 da PEC das Domésticas que o empregador deve fazer o registro de jornada seja por qualquer meio manual, mecânico ou eletrônico.

Essa regra foi aprovada para que o Ministério do Trabalho fiscalizasse os empregadores. Principalmente para ver se eles estão respeitando o limite máximo de 8 horas diárias que os seus empregados podem trabalhar.

Aplicativo para controle de ponto de caseiro

Para que o empregador faça o controle de ponto de caseiro ele precisa de ferramentas e para isso ele pode contar com o aplicativo do Hora do Lar.

O Hora do Lar possui dois app. Um é exclusivo para o empregador onde ele fará a gestão do caseiro e o outro é focado no empregado. Abaixo você encontra mais detalhes e benefícios de cada um!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Aplicativo do empregado Hora do Lar

No seu aplicativo, o empregado doméstico tem apenas algumas funcionalidades. A principal delas é o registro de ponto via QRCode.

Funciona assim, ao cadastrar o caseiro na plataforma Hora do Lar o empregador recebe um QRCode exclusivo, que será usado para o empregado bater o ponto.

Com o código em mãos o empregador pode imprimi-lo e fixar em qualquer de fácil acesso para o caseiro.

Por último, o caseiro baixa o aplicativo “Hora do Lar – Funcionário”, aponta sua câmera para o QRCode e pronto e ponto foi registrado!

Lembrando que esse processo deve ser feito toda vez que o caseiro iniciar, pausar e terminar suas atividades diárias.

A segunda função é para aprovação das alteração de jornada de trabalho. Por exemplo, um dia o caseiro deixa de bater o seu ponto após o almoço e só lembra 3 horas depois, o empregador precisa ajustar esse erro, esse ajuste será enviado ao app do caseiro que deverá aprovar a mudança.

Aplicativo Hora do Lar para o empregador doméstico

Com o app do empregador HDL você encontra a solução digital completa para a gestão do seu caseiro.

Cálculos certos

O serviço Hora do Lar faz cálculos automáticos de vale transporte, férias, horas extras, adicional noturno e rescisão, tudo com a mais alta tecnologia e segurança para o empregador nunca pagar a mais.

Guia DAE

Além de cálculos, geramos a Guia DAE, o empregador nem precisa entrar no sistema do eSocial para gerar o documento. Já que o nosso sistema é totalmente integrado ao eSocial e emite tanto as guias atuais quanto as atrasadas em um clique.

Alertas

O período de férias da sua empregada está chegando mas você não lembra muito bem quando? Relaxa, o aplicativo para empregado Hora do Lar manda alertas quando o período concessivo do seu caseiro está para vencer.

Descubra o que de melhor o aplicativo Hora do Lar pode oferecer para você. Faça um teste gratuito de 30 dias e veja como podemos mudar a gestão do seu empregado.


3 comentários

Juliana · 28 de outubro de 2019 às 12:03

Justo o que eu procurava sobre relogio de ponto. Obrigada!

Lorena · 16 de julho de 2021 às 12:21

Qual valor dos planos???

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *