...

Controle de ponto de caseiro: veja o melhor aplicativo!

Contar com um aplicativo para controle de ponto de caseiro ajuda o empregador a registrar todos os horários de entrasda, saída e pausa do caseiro. Além disso, é possível contabilizar o total de horas normais, extras e noturnas.

Ao longo de seu tempo como empregador doméstico, é comum se deparar com uma série de deveres e responsabilidades. Uma das principais, prevista por Lei, é o controle de ponto dos trabalhadores domésticos.

Portanto, ao contratar um caseiro – que se enquadra como empregado doméstico -, o empregador deve dispor de algum meio para que o trabalhador registre seu ponto diário. A Lei prevê 3 maneiras de fazer isso.

Que tal conhecer o melhor aplicativo para controle de ponto de caseiro? Então, fique com o Hora do Lar até o final e boa leitura.

Controle de ponto de caseiro

O controle de ponto de caseiro é obrigatório e previsto pela Lei Complementar 150, sendo de total responsabilidade do empregador. O contratante deve oferecer os meios para que o caseiro registre seus horários de entrada, saída e pausas.

Pode-se realizar o registro de ponto de 3 maneiras:

  • Manual: o empregador oferece uma folha ou planilha para que o caseiro escreva, à caneta ou à lápis, os horários;
  • Mecânico: no local do trabalho, uma máquina faz o registro de ponto no cartão físico do caseiro;
  • Eletrônico: o empregador conta com um software especializado e próprio para registro de ponto, com armazenamento em nuvem.

Fazer o registro de ponto do caseiro ajuda o empregador a garantir que a jornada de trabalho está sendo devidamente cumprida. Além disso, é possível contabilizar o total de horas normais, extras e adicionais noturnos, a fim de pagar os devidos encargos ao trabalhador.

Isso garante que o empregador pague tudo da maneira correta e diminui as chances de erros, uma vez que os horários de trabalho correspondem a 90% da remuneração do caseiro.

Registro de ponto eletrônico

Mesmo com outras duas maneiras de fazer o registro e controle de ponto do caseiro, o registro de ponto eletrônico é o que traz mais segurança e praticidade à sua rotina de gestão.

Afinal, já pensou chegar ao fim do mês e se deparar com uma folha de ponto repleta de erros e ilegível? Ou um cartão de ponto danificado? Tudo isso apenas torna o dia a dia do empregador mais complicado e com maior chance de erros.

Por isso, o ponto eletrônico digital é o mais seguro, prático e simples para a rotina do contratante. Com softwares e aplicativos especializados, você deixa todos os processos e etapas mais fáceis.

Aplicativo para controle de ponto de caseiro

Contar com um aplicativo para controle de ponto de caseiro é o que você, contratante doméstico, precisa para deixar toda a sua rotina mais prática, rápida e automática. Você conta com um sistema próprio para o registro de ponto, essencial para o cumprimento de suas obrigações mensais.

O Hora do Lar é o melhor aplicativo para fazer o controle de ponto de caseiro, feito para te ajudar em todos os momentos e etapas, além de deixar todo o seu dia a dia como empregador doméstico mais rápido e prático.

Além de automatizar todo o registro de ponto e contabilizar todas as horas normais, extras e noturnas de trabalho, o HDL oferece diversas outras funcionalidades e benefícios, como:

  • Cálculo automático de horas extras e adicional noturno do caseiro;
  • Notificação de datas e eventos importantes;
  • Cálculo da remuneração, férias e etc;
  • Integração com o eSocial Doméstico;
  • Muito mais.

Tudo isso com segurança e na palma de suas mãos. Basta que o caseiro baixe o aplicativo “Hora do Lar – Empregado” e, a partir do seu cadastro como empregador e disponibilização do Código QR, ele pode escanear a imagem via app e registrar o ponto.

Hora do Lar para gestão do caseiro

Manter um caseiro não é uma tarefa simples, ainda mais quando se trata de situações nas quais o empregador doméstico não está presente de forma frequente.

Para isso, desenvolvemos o Hora do Lar, um sistema de gerenciamento de empregados domésticos que automatiza processos para empregadores. 

A ferramenta é integrada ao eSocial Doméstico e faz:

  • Cálculos de recibos de pagamentos como salário, férias, 13º, horas extras, adicional noturno e rescisão.
  • Controle da jornada de trabalho, por meio do aplicativo para registro de ponto para domésticos.
  • Emissão de guia DAE e envio de lembretes sobre obrigações mensais e anuais via e-mail e push mobile.
  • Geração de documentos, como contrato de trabalho, experiência, acordos e mais.
  • Prestação de suporte multicanal via e-mail, chat ou WhatsApp.

Para automatizar processos rotineiros, ganhar tempo e reduzir riscos de ações trabalhistas, conheça nossos planoscadastre-se agora para começar.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.