...

Controle de ponto de caseiro: veja o melhor aplicativo!

Contar com um aplicativo para controle de ponto de caseiro ajuda o empregador a registrar todos os horários de entrasda, saída e pausa do caseiro. Além disso, é possível contabilizar o total de horas normais, extras e noturnas.

Ao longo de seu tempo como empregador doméstico, é comum se deparar com uma série de deveres e responsabilidades. Uma das principais, prevista por Lei, é o controle de ponto dos trabalhadores domésticos.

Portanto, ao contratar um caseiro – que se enquadra como empregado doméstico -, o empregador deve dispor de algum meio para que o trabalhador registre seu ponto diário. A Lei prevê 3 maneiras de fazer isso.

Que tal conhecer o melhor aplicativo para controle de ponto de caseiro? Então, fique com o Hora do Lar até o final e boa leitura.

Controle de ponto de caseiro

O controle de ponto de caseiro é obrigatório e previsto pela Lei Complementar 150, sendo de total responsabilidade do empregador. O contratante deve oferecer os meios para que o caseiro registre seus horários de entrada, saída e pausas.

Pode-se realizar o registro de ponto de 3 maneiras:

  • Manual: o empregador oferece uma folha ou planilha para que o caseiro escreva, à caneta ou à lápis, os horários;
  • Mecânico: no local do trabalho, uma máquina faz o registro de ponto no cartão físico do caseiro;
  • Eletrônico: o empregador conta com um software especializado e próprio para registro de ponto, com armazenamento em nuvem.

Fazer o registro de ponto do caseiro ajuda o empregador a garantir que a jornada de trabalho está sendo devidamente cumprida. Além disso, é possível contabilizar o total de horas normais, extras e adicionais noturnos, a fim de pagar os devidos encargos ao trabalhador.

Isso garante que o empregador pague tudo da maneira correta e diminui as chances de erros, uma vez que os horários de trabalho correspondem a 90% da remuneração do caseiro.

Registro de ponto eletrônico

Mesmo com outras duas maneiras de fazer o registro e controle de ponto do caseiro, o registro de ponto eletrônico é o que traz mais segurança e praticidade à sua rotina de gestão.

Afinal, já pensou chegar ao fim do mês e se deparar com uma folha de ponto repleta de erros e ilegível? Ou um cartão de ponto danificado? Tudo isso apenas torna o dia a dia do empregador mais complicado e com maior chance de erros.

Por isso, o ponto eletrônico digital é o mais seguro, prático e simples para a rotina do contratante. Com softwares e aplicativos especializados, você deixa todos os processos e etapas mais fáceis.

Aplicativo para controle de ponto de caseiro

Contar com um aplicativo para controle de ponto de caseiro é o que você, contratante doméstico, precisa para deixar toda a sua rotina mais prática, rápida e automática. Você conta com um sistema próprio para o registro de ponto, essencial para o cumprimento de suas obrigações mensais.

O Hora do Lar é o melhor aplicativo para fazer o controle de ponto de caseiro, feito para te ajudar em todos os momentos e etapas, além de deixar todo o seu dia a dia como empregador doméstico mais rápido e prático.

Além de automatizar todo o registro de ponto e contabilizar todas as horas normais, extras e noturnas de trabalho, o HDL oferece diversas outras funcionalidades e benefícios, como:

  • Cálculo automático de horas extras e adicional noturno do caseiro;
  • Notificação de datas e eventos importantes;
  • Cálculo da remuneração, férias e etc;
  • Integração com o eSocial Doméstico;
  • Muito mais.

Tudo isso com segurança e na palma de suas mãos. Basta que o caseiro baixe o aplicativo “Hora do Lar – Empregado” e, a partir do seu cadastro como empregador e disponibilização do Código QR, ele pode escanear a imagem via app e registrar o ponto.

Hora do Lar para gestão do caseiro

Manter um caseiro não é uma tarefa simples, ainda mais quando se trata de situações nas quais o empregador doméstico não está presente de forma frequente.

Para isso, desenvolvemos o Hora do Lar, um sistema de gerenciamento de empregados domésticos que automatiza processos para empregadores. 

A ferramenta é integrada ao eSocial Doméstico e faz:

  • Cálculos de recibos de pagamentos como salário, férias, 13º, horas extras, adicional noturno e rescisão.
  • Controle da jornada de trabalho, por meio do aplicativo para registro de ponto para domésticos.
  • Emissão de guia DAE e envio de lembretes sobre obrigações mensais e anuais via e-mail e push mobile.
  • Geração de documentos, como contrato de trabalho, experiência, acordos e mais.
  • Prestação de suporte multicanal via e-mail, chat ou WhatsApp.

Para automatizar processos rotineiros, ganhar tempo e reduzir riscos de ações trabalhistas, conheça nossos planoscadastre-se agora para começar.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail toda
2ª feira e participe da comunidade do Hora do Lar!

© 2015-2023 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo time HDL.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.