...

Modelo de Recibo de Pagamento da Empregada Doméstica

Um bom modelo de recibo de pagamento da empregada doméstica deve conter a identificação mútua, descrição dos encargos e valores pagos, descontos aplicados e assinatura do empregador e da profissional. Faça o download gratuito do modelo de recibo Hora do Lar para evitar erros e otimizar seu tempo.

Pagar o salário da empregada doméstica é uma das principais responsabilidades mensais de todo empregador doméstico. Contudo, o pagamento é um processo delicado, ao qual o contratante deve se atentar.

Afinal, são diversos descontos e acréscimos que incidem sobre o valor bruto, de modo que o salário líquido nem sempre é igual todos os meses. Por isso, ao pagar a profissional, emitir um recibo pode auxiliar o empregador a se organizar a garantir que tudo está conforme a Lei — além de ser um comprovante legal do pagamento.

Não sabe como elaborar um recibo para sua profissional? Não se preocupe, fique com o Hora do Lar até o final e confira, com exclusividade, um modelo de recibo de pagamento da empregada doméstica. Boa leitura.

modelo de recibo de pagamento da empregada doméstica
O Hora do Lar oferece o melhor modelo de recibo de pagamento da empregada doméstica, gratuito e segundo as determinações da Lei Complementar 150 — Foto: Freepik.

O que é e para que serve o recibo de pagamento da doméstica?

O recibo de pagamento da empregada doméstica é um documento que registra todos os encargos e valores incidentes sobre o salário da profissional. Assim, o empregador deve registrar os descontos e os acréscimos aplicados ao valor bruto.

Ele serve como um comprovante de pagamento de todos os encargos, para que ambas as partes tenham ciência do que está sendo pago, qual seu valor e como incide no salário.

De modo geral, o empregador emite e fica com o recibo, mas recomenda-se sempre oferecer uma cópia para a empregada. Além disso, o mais indicado é que as partes assinem o documento para demonstrar reconhecimento.

Você pode se gostar:

Quando fazer um recibo de pagamento para doméstica?

O empregador deve emitir um recibo para a doméstica sempre que houver pagamento — seja de salário, férias, 13° salário, rescisão, etc.

Uma vez que possui natureza comprovatória, é fundamental que o recibo seja emitido em 2 vias. Assim, a empregada fica com uma e o empregador com a outra, ambas assinadas.

Modelo de recibo de pagamento da empregada doméstica

Existem diversos modelos de recibo de pagamento, mas nem todos atendem às necessidades do empregador doméstico e registram os devidos encargos. Afinal, mesmo que tragam diversas informações, nem sempre estão completos e podem dificultar ainda mais a vida do contratante.

Por isso, o modelo de recibo de pagamento da empregada doméstica deve conter:

  • Nome completo e endereço do empregador;
  • Nome completo da empregada doméstica;
  • Data de admissão;
  • Número do CPF;
  • Cargo;
  • Descrição do que está sendo pago (férias, salário e etc);
  • Descrição dos descontos aplicados;
  • Informar o mês de referência;
  • Valor do INSS, FGTS e IRPF se houver;
  • Total líquido e bruto;
  • Data e campo para assinatura da empregada doméstica.

Não se preocupe, o Hora do Lar preparou um completo e exclusivo para você evitar erros e dificuldades. Confira:

modelo de recibo de pagamento da empregada domestica
Modelo de recibo de pagamento para empregada doméstica — Foto: Hora do Lar.

Baixar modelo de recibo de pagamento da empregada

O Hora do Lar possui o modelo recibo perfeito para você. Com ele, você consegue registrar todos os valores e encargos, com foco total no emprego doméstico.

E o melhor de tudo: automático e grátis. Com apenas poucos cliques, você consegue faz o download do melhor modelo de recibo de pagamento da empregada doméstica. Baixe agora:

Como emitir o recibo de pagamento pelo eSocial?

O empregador doméstico pode emitir o documento pelo eSocial Doméstico. Neste caso, é preciso encerrar a folha de pagamento do mês na plataforma.

Feito isso, basta apenas extraí-lo e clicar em “Recibos” na aba da competência fechada. Assim, o download do arquivo será feito.

Recibo automático da empregada doméstica

Diante de tanta correria e preocupações do dia a dia, os serviços digitais cumprem uma grande função: entregar resultados diariamente e a qualquer hora.

Por isso, a plataforma do Hora do Lar faz a gestão do funcionário doméstico 24 horas e toda a burocracia é resolvida. Somos uma maneira prática de administrar todas as responsabilidades que vêm junto à contratação da empregada doméstica.

Há quase 10 anos, nós ajudamos mais de 15.000 empregadores a realizar a melhor gestão em seus lares. Por isso, ao contratar nossa solução, você tem acesso a ferramentas e funcionalidades úteis para sua rotina de empregador, como:

  • Controle de ponto por aplicativo;
  • Geração de guias e comprovantes de pagamento;
  • Cálculos automáticos de férias, 13º, rescisão e adicionais;
  • Geração de informe de rendimentos;
  • Total integração com o eSocial Doméstico;
  • Suporte especializado multicanal e muito mais;

Seja um empregador digital, torne a gestão doméstica simples e muito mais tecnológica com todas as funcionalidades do Hora do Lar. Encontre o melhor plano para seu lar e, se ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato com nossos especialistas, à disposição para te auxiliar no que for preciso.

Cadastre-se agora e não perca mais tempo.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.