);

Conhecer o perfil da empregada doméstica é importante, tendo em vista que o mercado vem sofrendo constantes alterações, e as exigências tem se tornado cada vez mais específicas, inclusive no ramo doméstico. Por este motivo, é importante ter a certeza que vai contratar a melhor profissional para o seu lar.

No entanto, fazer a escolha certa não é uma tarefa tão simples, então, é necessário observar alguns pontos essenciais para contratar a pessoa ideal que vai fazer parte da rotina da sua residência.

Para ajudar nesse processo, elaboramos este conteúdo com algumas dicas. Acompanhe!

Faça perguntas relevantes a respeito do perfil da profissional

Para conhecer melhor sobre o perfil da pessoa que vai atuar em sua casa, é importante fazer algumas perguntas, por exemplo:

  • como ela reage com as delegações do empregador;
  • tem filhos pequenos e, em caso afirmativo, se existem alguém para cuidar deles durante a jornada de trabalho;
  • se é organizada e se tem o hábito de manter as coisas em ordem;
  • se é discreta e sabe respeitar a vida particular da família, restringindo-se a somente realizar a sua função;
  • tem algum vício;
  • tem paciência com crianças, idosos e animais domésticos, entre outras.

Ao realizar essas perguntas, anote tudo que a candidata disser para que depois possa avaliar com tranquilidade se o perfil está adequado ao que está se esperando.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Entreviste mais de uma candidata

Busque conversar com mais de uma candidata ao serviço, para que tenha a chance de avaliar o perfil e experiência entre elas e, tenha certeza que vai fazer a melhor contratação possível. Caso ainda não consiga tomar uma decisão após a entrevista, não deixe de procurar novas profissionais para conversar.

Calculadora de Salário do Emprego Doméstico

Tenha sempre em mente que a contratação só deverá ocorrer quando tiver certeza que a candidata está adequada às suas expectativas e apta para exercer as atividades propostas.

Avalie a proatividade

É importante que a candidata demonstre durante a entrevista que tem vontade de trabalhar e que queira demonstrar um serviço de qualidade. Isso é essencial para a manutenção de um relacionamento saudável entre empregador e empregada doméstica.

Observe sobre a organização

A organização é um atributo indispensável quanto o assunto é realizar as atividades domésticas de uma residência. Por isso, é importante analisar se a candidata tem cuidado ao cuidar dos objetos de terceiro, para que você posa se sentir satisfeita com o trabalho e não ter que arrumar tudo novamente.

Essa organização também é necessária por ser uma grande aliada da empregada doméstica ao exercer suas funções com agilidade e eficiência.

Procure por referências

Busque por referências de candidatas entre familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outras pessoas próximas. Afinal, é fundamental contar com alguém de confiança e que seja vista como uma pessoa que desempenha bem o seu trabalho, já realizado em outras casas.

Caso não consiga a indicação de ninguém, uma ideia é ir até uma empresa especializada em profissionais domésticos para solicitar referencias dos locais onde a candidata já atuou, ou de uma profissional que se adeque aos requisitos estabelecidos.

Como pode perceber, por mais que essa análise seja um pouco demorada, avaliar o perfil comportamental das candidatas a empregada doméstica é essencial para ter a certeza que fez a escolhe certa. Por isso, não deixe de colocar essas dicas apresentadas ao buscar por uma profissional e contar com uma pessoa confiável, organizada e com as características necessárias para fazer parte do seu lar.

Gostou do artigo? Então, aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de vários assuntos interessantes. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn!

[Modelo] Recibo de pagamento do empregado doméstico

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *