...

Como conhecer o perfil da empregada doméstica antes de contratá-la?

Conhecer o perfil da empregada doméstica é importante, tendo em vista que o mercado vem sofrendo constantes alterações, e as exigências têm se tornado cada vez mais específicas, inclusive no ramo doméstico. Por este motivo, é importante ter a certeza que vai contratar a melhor profissional para o seu lar.

No entanto, fazer a escolha certa não é uma tarefa tão simples, então, é necessário observar alguns pontos essenciais para contratar a pessoa ideal que vai fazer parte da rotina da sua residência.

Para ajudar nesse processo, elaboramos este conteúdo com algumas dicas. Acompanhe.

Faça perguntas relevantes a respeito do perfil da profissional

Para conhecer melhor sobre o perfil da pessoa que vai atuar em sua casa, é importante fazer algumas perguntas, por exemplo:

  • como ela reage com as delegações do empregador;
  • tem filhos pequenos e, em caso afirmativo, se existem alguém para cuidar deles durante a jornada de trabalho;
  • se é organizada e se tem o hábito de manter as coisas em ordem;
  • se é discreta e sabe respeitar a vida particular da família, restringindo-se a somente realizar a sua função;
  • tem algum vício;
  • tem paciência com crianças, idosos e animais domésticos, entre outras.

Ao realizar essas perguntas, anote tudo que a candidata disser para que depois possa avaliar com tranquilidade se o perfil está adequado ao que está se esperando.

Entreviste mais de uma candidata

Busque conversar com mais de uma candidata ao serviço, para que tenha a chance de avaliar o perfil e experiência entre elas e, tenha certeza que vai fazer a melhor contratação possível. Caso ainda não consiga tomar uma decisão após a entrevista, não deixe de procurar novas profissionais para conversar.

Tenha sempre em mente que a contratação só deverá ocorrer quando tiver certeza que a candidata está adequada às suas expectativas e apta para exercer as atividades propostas.

 

Avalie a proatividade

É importante que a candidata demonstre durante a entrevista que tem vontade de trabalhar e que queira demonstrar um serviço de qualidade. Isso é essencial para a manutenção de um relacionamento saudável entre empregador e empregada doméstica.

Observe sobre a organização

A organização é um atributo indispensável quanto o assunto é realizar as atividades domésticas de uma residência. Por isso, é importante analisar se a candidata tem cuidado ao cuidar dos objetos de terceiro, para que você posa se sentir satisfeita com o trabalho e não ter que arrumar tudo novamente.

Essa organização também é necessária por ser uma grande aliada da empregada doméstica ao exercer suas funções com agilidade e eficiência.

Procure por referências

Busque por referências de candidatas entre familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outras pessoas próximas. Afinal, é fundamental contar com alguém de confiança e que seja vista como uma pessoa que desempenha bem o seu trabalho, já realizado em outras casas.

Caso não consiga a indicação de ninguém, uma ideia é ir até uma empresa especializada em profissionais domésticos para solicitar referências dos locais onde a candidata já atuou, ou de uma profissional que se adeque aos requisitos estabelecidos.

Como pode perceber, por mais que essa análise seja um pouco demorada, avaliar o perfil comportamental das candidatas a empregada doméstica é essencial para ter a certeza que fez a escolhe certa. Por isso, não deixe de colocar essas dicas apresentadas ao buscar por uma profissional e contar com uma pessoa confiável, organizada e com as características necessárias para fazer parte do seu lar.

Gestão da empregada doméstica

O Hora do Lar é a solução completa, inovadora e inteligente que você precisa para fazer a melhor gestão de sua empregada. Afinal, com tecnologia de ponta, você deixa toda a sua rotina mais simples e segura, reduzindo as chances de erros em até 98%.

Por isso, ao contratar nossa solução, você tem acesso a ferramentas e funcionalidades úteis para sua rotina de empregador, como:

  • Controle de ponto por aplicativo;
  • Geração de guias e comprovantes de pagamento;
  • Cálculos automáticos de férias, 13º, rescisão e adicionais;
  • Total integração com o eSocial Doméstico;
  • Suporte especializado multicanal e muito mais;

Seja um empregador digital, torne a gestão doméstica simples e muito mais tecnológica com todas as funcionalidades do Hora do Lar. Encontre o melhor plano para seu lar e, se ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato com nossos especialistas, à disposição para te auxiliar no que for preciso.

Cadastre-se agora e não perca mais tempo.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail toda
2ª feira e participe da comunidade do Hora do Lar!

© 2015-2023 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo time HDL.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.