...

Sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica?

O sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica, e deve ser considerado na contagem a cada mês mesmo que não haja prestação de serviços. O empregador deve pagar o devido salário no 5° dia útil do mês.

O empregador doméstico possui uma série de deveres e responsabilidades para com sua empregada doméstica. Uma das principais e presentes todos os meses é o pagamento de salário até o 5° dia útil.

Contudo, ao início de cada mês, o empregador deve contabilizar os dias a fim de pagar na data certa. Por isso, uma dúvida comum é se o sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então continue com o Hora do Lar até o final e boa leitura.

sabado e dia util para pagamento de salario da domestica
Sábado é considerado como dia útil no emprego doméstico? Confira as regras aqui! – Foto: Freepik.

Sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica?

O sábado é considerado como dia útil para a empregada doméstica. Assim, os únicos dias que não entram na conta de dias úteis são domingos e feriados.

Um detalhe importante é que mesmo que a empregada doméstica trabalhe apenas de segunda a sexta, e não exerça nenhuma atividade no sábado, deve-se considerá-lo como dia útil. Ou seja, mesmo que não haja prestação de serviços neste dia, o empregador deve contar o sábado como dia útil.

Salário da empregada doméstica

O salário da empregada doméstica é uma das principais responsabilidades do empregador doméstico, que deve pagá-lo até o 5° dia útil de cada mês. A remuneração sempre é referente ao mês de trabalho anterior.

Assim, a menor quantia que uma empregada doméstica pode receber como pagamento pelos seus serviços é o salário mínimo nacional. Em 2023, o valor é de R$1.302,00, com previsão de aumento para R$1.320,00 em maio.

Além disso, sobre o valor bruto incidem uma série de valores e encargos, como o desconto do FGTS e o acréscimo de horas extras e adicional noturno. O valor final é o salário líquido da empregada.

Saiba mais:

Calculadora do Salário Líquido da Doméstica: Simplifique!

Como Calcular Salário da Doméstica 2023? Confira tudo!

Gestão da empregada doméstica

Com tantos detalhes para guardar, ter dúvidas e dificuldades é comum para os empregadores domésticos. Contudo, é preciso tomar cuidado com os erros, pois além de prejuízos eles podem trazer graves problemas.

Por isso, o Hora do Lar é uma solução completa e inteligente que te ajuda em todos os momentos, processos e etapas do emprego doméstico.

Nós auxiliamos mais de 7500 empregadores todos os meses, entregando segurança e praticidade em meio a uma rotina agitada, para que você faça a melhor gestão da empregada doméstica. Tudo isso através de funcionalidades únicas e exclusivas, como:

  • Controle de ponto;
  • Cálculo automático de encargos e adicionais;
  • Emissão de guias e comprovantes de pagamento;
  • Geração do informe de rendimentos;
  • 100% de integração com o eSocial Doméstico;
  • Suporte multicanal especializado;
  • Muito mais.

Descubra tudo o que o Hora do Lar pode fazer por você e deixe toda a sua rotina de gestão mais prática, rápida e fácil. Cadastre-se agora e aproveite!

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.