...

Sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica?

O sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica, e deve ser considerado na contagem a cada mês mesmo que não haja prestação de serviços. O empregador deve pagar o devido salário no 5° dia útil do mês.

O empregador doméstico possui uma série de deveres e responsabilidades para com sua empregada doméstica. Uma das principais e presentes todos os meses é o pagamento de salário até o 5° dia útil.

Contudo, ao início de cada mês, o empregador deve contabilizar os dias a fim de pagar na data certa. Por isso, uma dúvida comum é se o sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então continue com o Hora do Lar até o final e boa leitura.

sabado e dia util para pagamento de salario da domestica
Sábado é considerado como dia útil no emprego doméstico? Confira as regras aqui! – Foto: Freepik.

Sábado é dia útil para pagamento de salário da doméstica?

O sábado é considerado como dia útil para a empregada doméstica. Assim, os únicos dias que não entram na conta de dias úteis são domingos e feriados.

Um detalhe importante é que mesmo que a empregada doméstica trabalhe apenas de segunda a sexta, e não exerça nenhuma atividade no sábado, deve-se considerá-lo como dia útil. Ou seja, mesmo que não haja prestação de serviços neste dia, o empregador deve contar o sábado como dia útil.

Salário da empregada doméstica

O salário da empregada doméstica é uma das principais responsabilidades do empregador doméstico, que deve pagá-lo até o 5° dia útil de cada mês. A remuneração sempre é referente ao mês de trabalho anterior.

Assim, a menor quantia que uma empregada doméstica pode receber como pagamento pelos seus serviços é o salário mínimo nacional. Em 2023, o valor é de R$1.302,00, com previsão de aumento para R$1.320,00 em maio.

Além disso, sobre o valor bruto incidem uma série de valores e encargos, como o desconto do FGTS e o acréscimo de horas extras e adicional noturno. O valor final é o salário líquido da empregada.

Saiba mais:

Calculadora do Salário Líquido da Doméstica: Simplifique!

Como Calcular Salário da Doméstica 2023? Confira tudo!

Gestão da empregada doméstica

Com tantos detalhes para guardar, ter dúvidas e dificuldades é comum para os empregadores domésticos. Contudo, é preciso tomar cuidado com os erros, pois além de prejuízos eles podem trazer graves problemas.

Por isso, o Hora do Lar é uma solução completa e inteligente que te ajuda em todos os momentos, processos e etapas do emprego doméstico.

Nós auxiliamos mais de 7500 empregadores todos os meses, entregando segurança e praticidade em meio a uma rotina agitada, para que você faça a melhor gestão da empregada doméstica. Tudo isso através de funcionalidades únicas e exclusivas, como:

  • Controle de ponto;
  • Cálculo automático de encargos e adicionais;
  • Emissão de guias e comprovantes de pagamento;
  • Geração do informe de rendimentos;
  • 100% de integração com o eSocial Doméstico;
  • Suporte multicanal especializado;
  • Muito mais.

Descubra tudo o que o Hora do Lar pode fazer por você e deixe toda a sua rotina de gestão mais prática, rápida e fácil. Cadastre-se agora e aproveite!

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail toda
2ª feira e participe da comunidade do Hora do Lar!

© 2015-2023 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo time HDL.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.