);

Tem situações na vida que nos pegam de calças curtas, como já diziam as avós, mas que precisamos reagir rápido porque podem dar a maior dor de cabeça. Esse é o caso, por exemplo, do código de acesso do eSocial expirado que pode dificultar a emissão da Guia DAE.

Por mais que os termos técnicos pareçam complicados, emitir um novo código de acesso no sistema do eSocial Doméstico é bem simples. Confira no artigo a seguir como fazer todo o processo em poucos passos. Boa leitura!

Código de Acesso do eSocial Expirado

Validade do código de acesso do eSocial

O Simples Doméstico determina um prazo de validade para o código de acesso de todos os empregadores, esta regrinha está prevista no manual do eSocial.

Conforme o manual, o código de acesso do eSocial é expirado após 3 anos de uso do sistema. O empregador é notificado, logo na tela de login, assim que acontece a suspensão do código.

Documentos para gerar o novo código de acesso do eSocial

Ao gerar um novo código no sistema do Simples Doméstico, serão solicitados alguns documentos. Confira a lista completa dos documentos necessários:

  • CPF;
  • data de nascimento;
  • número dos recibos de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), dos últimos dois exercícios, da qual o empregador seja titular. Para o empregador que tenha enviado apenas uma DIRPF, será solicitado apenas o recibo da última declaração. O número do recibo encontra-se na página 02 do recibo da declaração (utilizar as 10 primeiras posições);
  • título de eleitor.

Passos para gerar novo código de acesso do eSocial expirado

O processo é bem simples e o empregador consegue gerar um novo código super rápido. Veja como fazer:

  • faça login no eSocial e clique na mensagem” Novo código de acesso”;
  • logo em seguida, preencha os dados pessoais solicitados;
  • na próxima tela, o empregador informa o número dos recibos de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), referente aos últimos dois exercícios ou o título de eleitor;
  • com os dados preenchidos será gerado um novo código, e o empregador pode voltar a usar o eSocial doméstico normalmente.

Agilidade e tecnologia na gestão doméstica

Fazer a gestão de um empregado doméstico demanda calma e muito cuidado, por isso, utilizar ferramentas modernas que automatizem os processos de maneira segura e tecnológica seja a melhor opção para o empregador.

A plataforma Hora do Lar para gestão de empregados doméstico, faz desde a emissão da Guia DAE até os cálculos mensais e também de férias e rescisão, tudo em apenas um clique.

Caso você precise de um suporte para resolver qualquer situação da relação trabalhista, conte com o exclusivo chat via WhatsApp do Hora do Lar que sempre está pronto para te ajudar.

Seja um empregador digital, descubra como a plataforma HDL pode mudar o dia a dia com o seu empregado doméstico!


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *