);

Atualmente o empregador já pode contar com Plataformas como o Hora do Lar para fazer gestão de copeira para facilitar a rotina do doméstica.

Só quem tem empregados domésticos sabe o trabalhão que é fazer a gestão de todos eles. Mas existem fomas eficazes, simples e tecnológicas para fazer gestão de copeira, para que a relação trabalhista siga tudo do jeitinho que a lei pede.

Neste artigo vamos falar sobre as principais obrigações de um empregador que contrata copeira. Além disso, você vai descobrir como a plataforma Hora do Lar pode ser a solução para uma gestão eficiente. Boa leitura!

gestão de copeira

Faça o controle de jornada

Primeiramente, não são somente as empresas que precisam controlar a jornada de seus trabalhadores. Quem é empregador doméstico também precisa controlar a cara horária da sua copeira, segundo a lei.

De acordo com o artigo 12 da Lei Complementar 150 (PEC das Domésticas), o controle de ponto é:

é obrigatório o registro do horário de trabalho do empregado doméstico por qualquer meio manual, mecânico ou eletrônico, desde que idôneo.

Dessa forma, a carga horária de até 8 hora diárias da sua copeira, incluindo entrada, saída, pausa e retorno para o almoço, horas extras ou adicional noturno deve ser devidamente registrada.

Mantenha as Guias DAE em dia

A Guia DAE é a unificação de todos os encargos trabalhista de responsabilidades do empregador em um único documento.

Para fazer o recolhimento deve previamente fazer o seu cadastro e da sua copeira no sistema do Simples Doméstico. A DAE do eSocial deve ser recolhida obrigatoriamente no dia 7 de cada mês.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Calcule pague as férias na data certa

Após o período de 12 meses de serviço prestado a copeira tem até trinta dias de férias para desfrutar.

Mas antes dos dias de descanso da copeira, o empregador deve se preocupar com pontos bem importantes. Primeiramente, o dia correto que a empregada irá sair de férias deve estar muito bem de acertado e indo de acordo, é claro, com o com o período concessivo.

O segundo ponto refere-se ao cálculo, o empregador deve colocar na ponta da caneta o valor das férias e de todos os demais adicionais legais que serão pagos para a copeira antes do recesso.

Plataforma para gestão de copeira

O que listamos até aqui não é nem a metade das obrigações que o empregador doméstico tem para cumprir.

Mas no inicio deste artigo eu disse que existem maneiras muito mais eficazes, simples e tecnológicas para fazer a gestão de copeira e agora eu vou comprovar como você pode agilizar todos os processos citados acima com um clique.

Gerenciamento com o Hora do Lar

O Hora do Lar oferece uma Plataforma e dois aplicativos um para o empregador e outro para o empregado doméstico.

Com a Plataforma de gestão de empregados domésticos Hora do Lar, o empregador controla a jornada da copeira. Recebe avisos quando a empregada ultrapassa a carga horária e consegue ajustar o ponto pela plataforma.

Para o processo ficar mais transparente a copeira recebe no seu app um aviso sobre o ajuste de jornada.

Regeração das Guias DAE atrasadas e vencidas

A emissão mensal da Guia DAE também não é problema já que tanto o app quanto a Plataforma Hora do Lar são totalmente integrados ao eSocial. Dessa forma o empregado gera a guia atual e atrasa dentro do nosso sistema em apena um cliquem, sem complicações.

Cálculos automáticos

Se o período de férias da sua empregada está se aproximando ou você não se lembra ao certo quando vai se aproximar, fique tranquilo, o Hora do Lar lembra para você.

Quando o empregador registra a copeira na Plataforma Hora do Lar deve informar a data de admissão. A partir dai serão emitidos alertas sempre que os períodos concessivos estiverem próximos.

Além dos alertas, a Plataforma Hora do Lar faz de forma automática o cálculo de férias, junto com o salário e adicionais legais que a copeira tem antes do período repouso.

Gostou do Hora do Lar e tudo que o nosso serviço pode fazer? Então teste nossa plataforma por 30 dias gratuitamente e simplifique da maneira mais tecnológica a gestão de copeira.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *