...

4 dicas para gestão de copeira

Atualmente o empregador já pode contar com Plataformas como o Hora do Lar para fazer gestão de copeira para facilitar a rotina do doméstica.

 

 

Só quem tem empregados domésticos sabe o trabalhão que é fazer a gestão de todos eles. Mas existem formas eficazes, simples e tecnológicas para fazer gestão de copeira, para que a relação trabalhista siga tudo do jeitinho que a lei pede.

Neste artigo vamos falar sobre as principais obrigações de um empregador que contrata copeira. Além disso, você descobrirá como a plataforma Hora do Lar pode ser a solução para uma gestão eficiente. Boa leitura!

gestão de copeira

Faça o controle de jornada

Primeiramente, não são somente as empresas que precisam controlar a jornada de seus trabalhadores. Quem é empregador doméstico também precisa controlar a cara horária da sua copeira, segundo a lei.

Segundo o artigo 12 da Lei Complementar 150 (PEC das Domésticas), o controle de ponto é:

é obrigatório o registro do horário de trabalho do empregado doméstico por qualquer meio manual, mecânico ou eletrônico, desde que idôneo.

Dessa forma, a carga horária de até 8 horas diárias da sua copeira, incluindo entrada, saída, pausa e retorno para o almoço, horas extras ou adicional noturno deve ser devidamente registrada.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Mantenha as Guias DAE em dia

A Guia DAE é a unificação de todos os encargos trabalhista de responsabilidades do empregador em um único documento.

Para fazer o recolhimento deve fazer previamente o seu cadastro e da sua copeira no sistema do Simples Doméstico. A DAE do eSocial deve ser recolhida obrigatoriamente no dia 7 de cada mês.

Calcule pague as férias na data certa

Após o período de 12 meses de serviço prestado, a copeira tem até trinta dias de férias para desfrutar.

Mas antes dos dias de descanso da copeira, o empregador deve se preocupar com pontos bem importantes. Primeiramente, o dia correto que a empregada irá sair de férias deve estar muito bem de acertado e indo de acordo, é claro, com o período concessivo.

O segundo ponto refere-se ao cálculo, o empregador deve colocar na ponta da caneta o valor das férias e de todos os demais adicionais legais que serão pagos para a copeira antes do recesso.

Plataforma para gestão de copeira

O que listamos até aqui não é nem a metade das obrigações que o empregador doméstico tem para cumprir.

Mas no início deste artigo eu disse que existem maneiras muito mais eficazes, simples e tecnológicas para fazer a gestão de copeira e agora eu vou comprovar como você pode agilizar todos os processos citados acima com um clique.

Gerenciamento com o Hora do Lar

O Hora do Lar oferece uma Plataforma e dois aplicativos, um para o empregador e outro para o empregado doméstico.

Com a Plataforma de gestão de empregados domésticos Hora do Lar, o empregador controla a jornada da copeira. Recebe avisos quando a empregada ultrapassa a carga horária e consegue ajustar o ponto pela plataforma.

Para o processo ficar mais transparente, a copeira recebe no seu app um aviso sobre o ajuste de jornada.

Regeração das Guias DAE atrasadas e vencidas

A emissão mensal da Guia DAE também não é problema, já que tanto o app quanto a Plataforma Hora do Lar são totalmente integrados ao eSocial. Dessa forma o empregado gera a guia atual e atrasa dentro do nosso sistema em apena um cliquem, sem complicações.

Cálculos automáticos

Se o período de férias da sua empregada está se aproximando ou você não se lembra ao certo quando vai se aproximar, fique tranquilo, o Hora do Lar lembra para você.

Quando o empregador registra a copeira na Plataforma Hora do Lar deve informar a data de admissão. A partir dai serão emitidos alertas sempre que os períodos concessivos estiverem próximos.

Além dos alertas, a Plataforma Hora do Lar faz de forma automática o cálculo de férias, junto com o salário e adicionais legais que a copeira tem antes do período repouso.

Gostou do Hora do Lar e tudo que o nosso serviço pode fazer? Então Cadastre-se agora e simplifique da maneira mais tecnológica a gestão de copeira.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail toda
2ª feira e participe da comunidade do Hora do Lar!

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo time HDL.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.