...

Importância da Tecnologia na Gestão de empregadas domésticas

Muitos empregadores não sabem a importância da tecnologia na gestão de empregadas domésticas. Contar com ajuda especializada e plataformas inovadoras e inteligentes otimiza toda a rotina do contratante, simplificando processos e garantindo a segurança da relação trabalhista.

Quer ter mais tranquilidade com as questões da casa? Precisa regularizar a documentação dos empregados e ter a certeza de que os pagamentos são justos para ambas as partes? Então você está no lugar certo. Neste conteúdo, o Hora do Lar mostra a importância da tecnologia na gestão da empregada doméstica.

Com rotinas cada vez mais agitadas, é comum que as responsabilidades e obrigações que vêm com a admissão de uma empregada doméstica fiquem em segundo plano ou passem despercebidas. Ao negligenciar a gestão da profissional, o contratante fica sob risco de ações trabalhistas e problemas com a Justiça do Trabalho.

Por isso, a tecnologia é a maior aliada dos empregadores. Atualmente, softwares especializados e prontos para te ajudar marcam presença no mercado. Os melhores, além de te auxiliar nos mais diversos processos do trabalho doméstico, garantem sua segurança pessoal e legal em todos os momentos.

Mas qual a real importância da tecnologia na gestão de domésticas? Como escolher a melhor plataforma? Continue conosco até o final e boa leitura.

importancia da tecnologia na gestao da empregada domestica
A importância da tecnologia na gestão de empregadas domésticas é enorme, otimizando a rotina e simplificando os mais diversos processos – Foto: Freepik.

Importância da tecnologia na gestão de empregadas domésticas

A tecnologia já é parte fundamental de nossas rotinas, e desempenha um papel gradativamente mais importante na gestão de profissionais. Em meio a uma rotina agitada, as soluções tecnológicas trazem praticidade e agilidade aos mais diversos momentos do nosso dia — otimizando desde as tarefas mais simples até as responsabilidades mais complicadas.

Com a tecnologia, é possível automatizar processos, aprimorar a comunicação e a relação de trabalho, aumentar a eficiência da profissional e garantir a conformidade legal dos processos que permeiam a relação trabalhista.

No emprego doméstico, que conta com um corpus legal extenso, as soluções tecnológicas permitem manter a regularidade e legalidade do vínculo, evitando erros e permitindo uma gestão de empregadas segura e eficiente.

Em termos práticos, a tecnologia gera tranquilidade ao facilitar o dia a dia de quem já tem obrigações suficientes para se preocupar e assegurar que os direitos de todos são respeitados.

Por isso, a tecnologia é a maior aliada do empregador doméstico no gerenciamento dos empregados domésticos.

E os aplicativos?

Os aplicativos são soluções tecnológicas que simplificam — e muito — toda a rotina do contratante. Por estarem ao alcance da mão, em poucos cliques é possível encontrar o que você precisa.

Eles permitem a gestão de profissionais quando e de onde o empregador quiser. Assim, são as melhores opções disponíveis, visto que conferem mobilidade e autonomia ao contratante, que não depende de desktops para realizar os processos da gestão.

 

Ferramentas para gestão da empregada doméstica

Uma ferramenta para gestão da empregada doméstica é a ajuda que você precisa para deixar toda a sua rotina de empregador mais prática, ágil e segura.

Atualmente, o empregador doméstico tem um catálogo de opções tecnológicas à sua disposição. Mas, entre tantas, como escolher a melhor?

Antes de tomar a decisão final, é preciso considerar uma série de fatores que afetam diretamente a rotina do contratante. Assim, alguns pontos importantes são:

  • Redução de custos;
  • Otimização de tempo;
  • Simplificação de processos;
  • Usabilidade das funcionalidades oferecidas;
  • Segurança e privacidade;
  • Praticidade e agilidade na rotina.

Já pensou contratar uma plataforma repleta de erros, que não funciona no dia a dia e torna a sua rotina ainda mais difícil? Então, é preciso evitar ao máximos estes sistemas, que apenas trazem mais estresse e dores de cabeça.

Você pode se interessar: Ferramenta para Gestão da Empregada Doméstica: veja a melhor.

Hora do Lar: a solução tecnológica para gestão da empregada doméstica

O Hora do Lar é a solução tecnológica, inovadora e inteligente que você precisa para fazer a melhor gestão de sua empregada.

A importância da tecnologia na gestão da doméstica é levada muito a sério pelo Hora do Lar. Afinal, nosso objetivo é otimizar o seu dia a dia, simplificando os processos e garantindo sua segurança ao longo de toda a relação trabalhista.

Com uma plataforma especializada em trabalho doméstico, matemos todo o vínculo nas determinações da Lei Complementar 150 (Lei das Domésticas) e da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Dê adeus à insegurança e às preocupações; com o Hora do Lar, você garante a segurança legal de todos os processos e informações.

Além disso, o Hora do Lar auxilia na organização da rotina de trabalho, otimiza o tempo, simplifica processos, evita erros e inconsistências e traz praticidade ao dia a dia.

Ainda, oferecemos um aplicativo completo e inteligente, para você fazer a melhor gestão de sua empregada doméstica quando e onde quiser, sem dificuldades.

Leia também:

Aplicativo Hora do Lar

O aplicativo Hora do Lar, disponível para o download gratuito do empregador em sistemas Android e iOS, traz autonomia e mobilidade para a gestão de profissionais.

Portanto, algumas funcionalidades que o aplicativo Hora do Lar oferece são:

aplicativo hora do lar para gestão de empregadas domesticas
  • Controle de ponto pareado com o aplicativo para doméstica;
  • Cadastro de profissionais;
  • Integração com o sistema do eSocial Doméstico;
  • Gestão de contratos, acordos e recibos;
  • Gestão de faltas e atrasos;
  • Emissão de guias e comprovantes de pagamento;
  • Cálculos automáticos — salário, 13° salário, etc;
  • Controle de férias;
  • Notificações para empregada e empregador.
  • Suporte multicanal especializado, pronto para te atender;
  • Importação do cadastro de empregadas do eSocial Doméstico;
  • Fechamento da folha mensal e envio de recibos por e-mail, e muito mais.

Nosso aplicativo é completo e intuitivo, pensado para te auxiliar nos mais diversos momentos da relação trabalhista e evitar dores de cabeça. Afinal, a missão é simplificar e otimizar toda a sua rotina, com tecnologia de ponta em todos os cliques.

Não perca mais tempo e faça parte agora

A importância da tecnologia em nosso dia a dia é inegável. Por isso, o Hora do Lar se compromete a trazer a maior e melhor solução tecnológica para você, empregador. Transformando toda a sua rotina, o HDL simplifica todos os processos e otimiza todo o seu tempo, para você ficar à disposição de quem realmente importa.

Então conheça o Hora do Lar, a plataforma completa e inteligente para gestão de empregada doméstica. Há quase 10 anos, nós auxiliamos mais de 15.000 empregadores em todos os momentos da relação trabalhista, desde a admissão até a rescisão da profissional.

Por isso, ao contratar nossa solução, você tem acesso a ferramentas e funcionalidades úteis para sua rotina de empregador, como:

  • Controle de ponto por aplicativo;
  • Geração de guias e comprovantes de pagamento;
  • Cálculos automáticos de férias, 13º, rescisão e adicionais;
  • Total integração com o eSocial Doméstico;
  • Suporte especializado multicanal e muito mais;

Então, não perca mais tempo e confira agora a solução definitiva para empregadores domésticos com planos ideais para seu lar. Faça seu cadastro e não perca mais tempo.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.