...

Gestão da Empregada Doméstica segura e inovadora!

Com o Hora do Lar, você faz a melhor gestão da empregada doméstica em todos os momentos da relação trabalhista. Com tecnologia e inovação, o Hora do Lar é integrado ao sistema do eSocial Doméstico, tem um aplicativo de controle de ponto, emite guias e comprovantes de pagamento e muito mais.

Contratar uma empregada doméstica traz diversas obrigações e deveres para o empregador. Com uma profissional sob sua responsabilidade, é preciso se atentar aos processos necessários para manter a legalidade da relação trabalhista e garantir os direitos da trabalhadora.

Contudo, esta não é uma tarefa simples. Em meio a uma rotina agitada, fazer uma boa gestão da empregada doméstica sozinho e sem ajuda pode ser complicado e te deixar vulnerável a erros e inconsistências. Afinal, como garantir que tudo está sendo feito do jeito certo?

Para te ajudar com todas as etapas e te oferecer a melhor gestão de empregadas domésticas, o Hora do Lar preparou um conteúdo completo. Fique conosco até o final e descubra uma maneira automática e rápida de realizar todos os processos com poucos cliques.

gestao da empregada domestica
A melhor gestão da empregada doméstica acontece com a ajuda do Hora do Lar, uma plataforma completa e inteligente que te ajuda em todos os momentos da relação trabalhista — Foto: Freepik.

Importância de uma boa gestão da empregada doméstica

Investir em uma boa gestão da empregada doméstica significa garantir a segurança para o empregador e para a profissional, além de transparência e legalidade perante o governo e acesso a todos os direitos legais.

Ser um empregador doméstico requer conciliar uma série de áreas de sua vida. Por isso, é comum que o tempo pareça curto e alguns prazos e detalhes passem despercebidos. Contudo, esse pequeno deslize pode trazer dores de cabeça e problemas — o que você definitivamente não precisa.

Uma gestão eficiente no emprego doméstico te ajuda a se organizar e se planejar, com todos os processos em dia. Você coloca todas as questões que envolvem a empregada doméstica em ordem, como controle de jornada, salário, férias, 13° salário e até a eventual rescisão.

Dessa maneira, com clareza e organização, você evita problemas com a legislação e garante que tudo está conforme a Lei das Domésticas, nome popular para Lei Complementar 150.

Para tudo isso, você pode contar com a tecnologia e fazer uma gestão inteligente e otimizada, da palma de sua mão e com alguns cliques: o Hora do Lar.

Hora do Lar para a melhor gestão da empregada doméstica

O Hora do Lar é a solução completa, inovadora e tecnológica que você precisa para fazer a melhor gestão da empregada doméstica. Nós te auxiliamos em todos os momentos da relação trabalhista, desde a admissão até a eventual rescisão contratual.

Para fazer a melhor gestão da empregada doméstica, livre de erros e com ajuda especializada em todos os processos, conheça o Hora do Lar. Afinal, com o HDL, você simplifica todo o gerenciamento das trabalhadoras domésticas, tornando-o mais prático e seguro.

Há quase 10 anos, somos a escolha de mais de 15.000 empregadores que contam com a nossa ajuda todos os meses. Cuidamos da gestão de sua empregada para você, simplificando todas as etapas e mantendo a relação trabalhista na lei — tudo para deixar sua rotina muito mais prática, segura e ágil.

Não obstante, o Hora do Lar te diminui as chances de erros e inconsistências em até 98%, para você não ser pego desprevenido pela Justiça do Trabalho e enfrentar prejuízos e problemas ainda maiores. E o melhor: com um aplicativo para seu celular e acesso em desktop – para você escolher o melhor jeito de realizar a gestão da empregada doméstica.

Com o Hora do Lar, você tem acesso a diversas funcionalidades e ferramentas úteis, para te ajudar com todos os detalhes. Confira algumas delas:

1. Controle de ponto

No trabalho doméstico, o registro da jornada de trabalho pelo empregador é obrigatório e benéfico para a relação empregatícia. Além de garantir a segurança da empregada e do empregador, o controle de ponto é essencial para fazer os cálculos da forma correta.

Com o controle de jornada, a trabalhadora registra suas horas de trabalho, as entradas, pausas e saídas, além de outros adicionais aos quais tem direito. Há, também, a computação de faltas ou atrasos, que incidem sobre o salário da profissional. 

Assim, as informações do controle de ponto são fundamentais para os cálculos da folha de pagamento, uma vez que têm impacto direto no salário da empregada.

O registro das horas pode ser feito de maneira manual, mecânica ou eletrônica. Entretanto, o método mais seguro e confiável é o ponto eletrônico digital, que não pode ser rasurado nem perdido, além de contabilizar o total de horas de trabalho de maneira automática.

aplicativo para controle de ponto de domestica

A plataforma Hora do Lar é a melhor forma de fazer o controle de ponto de maneira fácil e rápida. Através do aplicativo, você tem acesso a ponto eletrônico digital para a doméstica que contabiliza horas extras, faltas, atrasos, atestados e banco de horas. Além disso, o HDL oferece relatórios completos para o empregador.

2. Segurança em ações trabalhistas

Não realizar o controle de ponto pode causar falhas, cálculos errôneos, falta de pagamento de horas extras e jornadas além do limite estipulado por lei. 

O empregador fica passível de ações trabalhistas ao cometer esses erros, resultando em grandes prejuízos para seu bolso, além de muita dor de cabeça. 

Assim, manter registros de ponto eletrônico garante que o empregador esteja ciente de suas responsabilidades, além de manter provas documentais em casos de processos. Dessa forma, é possível provar seus pagamentos e se defender de acusações. 

Leia também:

empregadores fazendo a melhor gestao da empregada domestica com o hora do lar
Com o Hora do Lar você faz a melhor gestão da empregada doméstica, reduzindo erros e inconsistências, e trazendo agilidade, praticidade e segurança para sua rotina – Foto: Freepik.

3. Integração com o eSocial Doméstico

O eSocial Doméstico é uma plataforma fundamental na rotina dos empregadores. Afinal, todos os detalhes e informações sobre a relação trabalhista devem ser registrados no sistema do Governo.

Contudo, mesmo que o objetivo desde sua implementação seja o de simplificar e unificar todos os processos em uma única plataforma, o eSocial ainda traz muitas dificuldades aos contratantes.

Por isso, o Hora do Lar tem 100% de integração com o eSocial, a fim de simplificar sua rotina e facilitar os processos. Em outras palavras, todas as informações que você registrar em nosso sistema são transportados diretamente para a plataforma do Governo.

Além disso, você consegue emitir guias e documentos como o informe de rendimentos anual, de forma simples e prática.

4. Cálculos automáticos

Uma boa gestão da empregada doméstica requer os cálculos corretos de seus mais diversos direitos. Desde o salário até a rescisão, existe uma série de verbas que o empregador terá de pagar à trabalhadora.

Para te ajudar, o Hora do Lar possui calculadoras totalmente automáticas e prontas. Em poucos cliques você consegue os valores referentes ao salário líquido, férias, 13° salário, adicionais e rescisão.

Assim, além de economizar seu tempo e te poupar de todas as regras, detalhes e cálculos, o Hora do Lar também evita erros e inconsistências.

5. Suporte personalizado

O Hora do Lar é uma solução comprometida em te ajudar com todos os processos e em todas as etapas. Te acompanhamos do início ao fim da relação trabalhista, para que você consiga realizar tudo da melhor maneira possível.

Por isso, temos uma equipe de suporte multicanal especializado pronta para te auxiliar de eficientemente em caso de qualquer dúvida ou problema.

Não perca tempo com chats automáticos ou ligações extensas, aqui o atendimento é personalizado para o cliente.

Faça a melhor gestão da empregada doméstica agora!

Muito mais do que apenas as 5 principais funcionalidades, o Hora do Lar oferece muitas outras para a gestão da empregada doméstica. Ao contratar a solução Hora do Lar, você também recebe:

  • Emissão de guias e comprovantes de pagamento;
  • Regularização retroativa no eSocial;
  • Gestão das férias da empregada;
  • Gestão da folha de pagamento e muito mais.

Sendo a maior e mais completa solução inteligente para gestão de empregadas domésticas, o Hora do Lar deixa toda a sua rotina de gestão mais prática, segura e automática. Você também pode contar com:

  • Newsletter HDL: inscreva-se gratuitamente e como resultado, terá as principais notícias do emprego doméstico e dicas práticas na sua caixa de e-mail, semanalmente.
  • Pesquisa Google: tem uma dúvida? Dá um Google. Basta pesquisar “tema + Hora do Lar” e estaremos lá para ajudar. Por exemplo: registrar empregada doméstica Hora do Lar.
  • Push web: é um sininho vermelho no canto inferior direito da sua tela agora. Basta posicionar o curso sobre ele e clicar. Assim você receberá um aviso no seu computador sempre que tiver conteúdo novo aqui no blog — mas não se esqueça de ativa.
aplicativo hora do lar para gestão de empregadas domesticas

Além disso, com o aplicativo do Hora do Lar — disponível para sistemas Android e iOS — você tem o melhor da gestão doméstica na palma de suas mãos e com poucos cliques.

Seja um empregador digital, torne a gestão doméstica simples e muito mais tecnológica com todas as funcionalidades do Hora do Lar. Encontre o melhor plano para seu lar e cadastre-se agora para não perder mais tempo.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail toda
2ª feira e participe da comunidade do Hora do Lar!

© 2015-2023 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo time HDL.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.