O recibo de férias da empregada doméstica e cálculo de férias comumente são dois dos temas que mais geram confusões entre os empregadores. Por isso, lançamos algumas respostas para dúvidas comuns no que diz respeito as férias do empregado doméstico.

Veja como deve agir para estar de acordo com a PEC das Doméstica na hora de atribuir o recibo de férias da empregada doméstica e aplicar o cálculo de férias. Saiba o que a legislação prevê nesse período para a classe doméstica e evite problemas trabalhista com o Hora do Lar.

Recibo de férias da empregada doméstica

Valor das férias da empregada doméstica

O valor das férias da doméstica é atribuído conforme o tempo de registro na carteira de trabalho da empregada. Assim, o valor das férias não é fixo, mas variável. Para facilitar a hora de fechar as contas, vamos resumir o que o empregador precisar saber o valor das férias da empregada doméstica.

Primeiramente, é importante lembrar que o direito à férias da empregada doméstica se estabelece a partir da assinatura em carteira. Inclusive, esse direito indepente do tipo de jornada em que a funcionária trabalha.

Em outras palavras, toda empregada doméstica registrada em carteira possui seus direitos trabalhistas amparados. Inclusive o direito à férias.

Entretanto, o que pode acontecer é a duração de férias ser afetada pelo tipo de jornada de trabalho que a empregada tem. Se você tem dúvidas sobre essa questão, recomendamos a leitura de “Férias do Empregado Doméstico: o que mudou com a Reforma?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Calcular férias de empregada doméstica

Na hora de calcular férias de empregada doméstica, é importante ter algumas informações sobre o tema. Isso, além de evitar esquecimentos e equívocos no pagamento das férias da empregada, protege o empregador de possíveis multas trabalhistas.

Por isso, recomendamos ao empregador doméstico que baixe gratuitamente o [check-list] “Dicas para Cálculo de Férias e Rescisão do Empregado Doméstico”.

Assim, você tira suas dúvidas sobre como efetuar os cálculo necessários nessas situações e tem uma fonte confiável de informação disponível sempre à mão.

[Check-list] Dicas para Cálculo de Férias do Empregado DomésticoPowered by Rock Convert

Recibo de férias da empregada doméstica

Para gerar o recibo de férias da empregada doméstica (que deve ser no máximo dois dias úteis antes do início do período de férias), o empregador precisa considerar alguns itens, tais quais:

Esses são os valores necessários para efetuar o cálculo e gerar o recibo de férias da empregada doméstica. No que diz respeito aos descontos no salário da funcionária, os únicos abatimentos permitidos por lei são referentes ao INSSIRPF.

Por sua vez, o empregador pode gerar todos os recibos de pagamentos efetuados à empregada doméstica de forma automática e segura no aplicativo Hora do Lar. Inclusive o recibo de férias da empregada doméstica.

Além disso, no app Hora do Lar é possível fazer toda a gestão da empregada doméstica de acordo com a legislação trabalhista. Até mesmo o controle de ponto da funcionária.

Então, cadastre-se gratuitamente para testar a plataforma e ter mais agilidade com as obrigações do empregador doméstico no banner a seguir:

esocial doméstico - aplicativo Hora do LarPowered by Rock Convert
Análise da declaração de IRPF 2019Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *