...

Você Sabe a Real Diferença entre Salário e Remuneração? Veja Aqui!

No emprego doméstico existem dúvidas muito complexas, como, por exemplo, fazer o cálculo de férias da empregada. Porém, outros questionamentos são bem mais simples como a diferença entre salário e remuneração.

Agora você pode até estar um pouco surpreso, mas sim, tem diferença entre essas duas definições de pagamento. Justamente sobre este assunto que vamos tratar neste artigo. Boa leitura!

Salário e Remuneração

Salário

Podemos definir salário basicamente como o valor pré-estabelecido em contrato com o empregado doméstico conforme o piso salarial ou com aquilo que foi ajustado no ato da contratação.

Desta forma, a base para todos os cálculos referentes às atividades exercidas pela empregada doméstica deverá ser o salário definido na carteira de trabalho.

Salário mínimo nacional 2019

O valor do salário mínimo nacional sempre é divulgado nos primeiros meses do ano. Ele aumente conforme o desenvolvimento do país.

O mínimo nacional é válido somente para as regiões do país não estabelecem um salário próprio, como é o caso de alguns Estados do Brasil.

Atualmente o salário mínimo nacional para empregados doméstico é de R$ 998,00. Lembrando que a cada mudança de salário, a carteira de trabalho da empregada deve ser atualizada.

Salário mínimo regional 2019

Como dito acima, existem Estados do país que estabelecem o seu próprio salário. Somente São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná possuem mínimo regional.

Confira a lista completa com o salário mínimo de 2019 de cada Estado com o nosso artigo.

Remuneração

Considera-se como remuneração tudo o que vier agregado ao salário da empregada doméstica.

Desta forma, as horas extras, adicional noturno, reflexos sobre DSR, bonificações, gratificações são medidos no decorrer das atividades exercidas diariamente e compõem a remuneração a receber no dia do pagamento.

O empregador deve estar sempre atento às atualizações de salário do empregado doméstico assim como manter em dia seus pagamentos.

Gestão da empregada doméstica

O Hora do Lar é a solução completa, inovadora e inteligente que você precisa para fazer a melhor gestão de sua empregada. Afinal, com tecnologia de ponta, você deixa toda a sua rotina mais simples e segura, reduzindo as chances de erros em até 98%.

Por isso, ao contratar nossa solução, você tem acesso a ferramentas e funcionalidades úteis para sua rotina de empregador, como:

  • Controle de ponto por aplicativo;
  • Geração de guias e comprovantes de pagamento;
  • Cálculos automáticos de férias, 13º, rescisão e adicionais;
  • Total integração com o eSocial Doméstico;
  • Suporte especializado multicanal e muito mais;

Seja um empregador digital, torne a gestão doméstica simples e muito mais tecnológica com todas as funcionalidades do Hora do Lar. Encontre o melhor plano para seu lar e cadastre-se agora para não perder mais tempo.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.