...

Você Sabe a Real Diferença entre Salário e Remuneração? Veja Aqui!

No emprego doméstico existem dúvidas muito complexas, como, por exemplo, fazer o cálculo de férias da empregada. Porém, outros questionamentos são bem mais simples como a diferença entre salário e remuneração.

Agora você pode até estar um pouco surpreso, mas sim, tem diferença entre essas duas definições de pagamento. Justamente sobre este assunto que vamos tratar neste artigo. Boa leitura!

Salário e Remuneração

Salário

Podemos definir salário basicamente como o valor pré-estabelecido em contrato com o empregado doméstico conforme o piso salarial ou com aquilo que foi ajustado no ato da contratação.

Desta forma, a base para todos os cálculos referentes às atividades exercidas pela empregada doméstica deverá ser o salário definido na carteira de trabalho.

Salário mínimo nacional 2019

O valor do salário mínimo nacional sempre é divulgado nos primeiros meses do ano. Ele aumente conforme o desenvolvimento do país.

O mínimo nacional é válido somente para as regiões do país não estabelecem um salário próprio, como é o caso de alguns Estados do Brasil.

Atualmente o salário mínimo nacional para empregados doméstico é de R$ 998,00. Lembrando que a cada mudança de salário, a carteira de trabalho da empregada deve ser atualizada.

Salário mínimo regional 2019

Como dito acima, existem Estados do país que estabelecem o seu próprio salário. Somente São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná possuem mínimo regional.

Confira a lista completa com o salário mínimo de 2019 de cada Estado com o nosso artigo.

Remuneração

Considera-se como remuneração tudo o que vier agregado ao salário da empregada doméstica.

Desta forma, as horas extras, adicional noturno, reflexos sobre DSR, bonificações, gratificações são medidos no decorrer das atividades exercidas diariamente e compõem a remuneração a receber no dia do pagamento.

O empregador deve estar sempre atento às atualizações de salário do empregado doméstico assim como manter em dia seus pagamentos.

Gestão da empregada doméstica

O Hora do Lar é a solução completa, inovadora e inteligente que você precisa para fazer a melhor gestão de sua empregada. Afinal, com tecnologia de ponta, você deixa toda a sua rotina mais simples e segura, reduzindo as chances de erros em até 98%.

Por isso, ao contratar nossa solução, você tem acesso a ferramentas e funcionalidades úteis para sua rotina de empregador, como:

  • Controle de ponto por aplicativo;
  • Geração de guias e comprovantes de pagamento;
  • Cálculos automáticos de férias, 13º, rescisão e adicionais;
  • Total integração com o eSocial Doméstico;
  • Suporte especializado multicanal e muito mais;

Seja um empregador digital, torne a gestão doméstica simples e muito mais tecnológica com todas as funcionalidades do Hora do Lar. Encontre o melhor plano para seu lar e cadastre-se agora para não perder mais tempo.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail toda
2ª feira e participe da comunidade do Hora do Lar!

© 2015-2023 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo time HDL.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.