Rate this post

É inquestionável que o eSocial doméstico veio para facilitar a vida do empregador, através deste sistema do Governo é possível fazer o pagamento da Guia DAE que é composta por todos os tributos trabalhistas que são de responsabilidade do empregador doméstico. Apesar de tanta facilidade o sistema pode ser um tanto complexo e pode gerar confusão até em processos simples como alterar salário no eSocial doméstico.

Compreenda como funciona a mudança de salário da empregada doméstica no eSocial de forma simples e clara com o nosso artigo. Acompanhe até o final e boa leitura!

Mudança de salário da empregada doméstica no eSocial

Anualmente o Governo Federal faz o reajuste no salário minimo nacional que é válido para todos os trabalhadores do país, e está mudança acarreta algumas pequenas obrigações ao empregador doméstico que deve reajustar a alteração salarial da empregada no sistema do eSocial doméstico.

A alteração de salário não é feita de maneira automática pelo sistema, ou seja, o empregador deverá fazer manualmente todo o procedimento. Reajustar os novos valores no eSocial doméstico é de extrema importância pois a Guia DAE dos meses seguintes irão ser calculadas com base no valor que o empregador informou ao sistema.

Alterar salário no eSocial doméstico passo a passo

Confira abaixo todo o procedimento para mudar o salário da sua empregada doméstica no sistema do eSocial.

1 Passo: faça login no site oficial do eSocial doméstico com o código de acesso e senha;

2° Passo: Selecione a aba “Trabalhadores” e logo em seguida clique em “Gestão de trabalhadores”;

3° Passo: Selecione um empregado doméstico e em seguida clique em “Dados contatuais”

4° Passo: clique em “Alterar Dados Contratuais”;

5° Passo: o empregador deve digitar data de vigência da alteração, ou seja, desde quando a mudança aconteceu;

6° Passo:  Preenche o campo “Salário base” com o novo valor no salário do empregado doméstico;

7° Passo: por fim, clique em salvar as alterações.

Alteração de salário na carteira de trabalho da empregada doméstica

Após fazer todo o procedimento de alterar salário no eSocial doméstico, o empregador deve também alterar os valores na CTPS do empregado doméstico. A mudança é feita na seção “Alterações de salários”, onde o empregador deverá informar o novo valor e o motivo da mudança de salário da empregada doméstica.

Cumprir esses procedimentos mantém todos os direitos do empregado em dia e também asseguram uma relação de trabalho harmoniosa e dentro de todos os parâmetros legais.

Já pensou em automatiza a alteração de salário no eSocial doméstico? Então conheça a Plataforma Hora do Lar para a gestão do empregado doméstico e facilite todos os precedimentos.

calculadora de salario da empregada domesticaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *