...

Como Fazer o Pagamento da Guia DAE via Pix? Confira Todas as Regras!

O empregador doméstico conta, em 2021, com a opção de pagamento da guia DAE via Pix, sistema de pagamentos e transferências do Banco Central.

 

O pagamento da guia DAE faz parte da rotina de milhares de empregadores, que todo dia 7 de cada mês precisam emitir o documento e, após conferir os valores, fazer o pagamento. Os atrasos no pagamento, ou o não pagamento, geram multas e até podem resultar em processo trabalhistas.

A boa notícia é que, para facilitar a vida do empregador, agora o pagamento da guia DAE via PIX é uma realidade. O pagamento é reconhecido no mesmo dia e o empregador pode fazê-lo a partir da leitura de um QR Code. Legal, né? Quer saber mais sobre isso? Confira aqui com a gente e entenda tudo sobre essa novidade.

Pagamento da Guia DAE via Pix

O que é o Pix?

Pix é o novo sistema de transferência e pagamento bancário desenvolvido pelo Banco Central. É importante dizer que os famosos DOC e TED não deixam de existir por conta desse novo sistema.

O empregador doméstico deve cadastrar uma chave Pix em seu banco atual. O processo pode ser feito via app do próprio banco. Após isso, as principais vantagens são:

  1. O serviço estará disponível 24 horas do dia, todos os dias, inclusive finais de semana;
  2. as transações serão concluídas em menos de 10 segundos;
  3. será gratuito para pessoas físicas, inclusive MEIs (microempreendedores individuais).

E, por curiosidade, o nome Pix não é uma sigla. A escolha do nome se dá pela relação com a tecnologia do termo em inglês “pixel”.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como fazer o pagamento da guia DAE via Pix?

O pagamento da guia DAE via Pix é bem simples. Tudo é feito através da leitura do QR Code encontrado no canto inferior do documento. Para isso, o empregador deve abrir o app do banco que utiliza, via celular, e acessar a opção de “pagamento via Pix”.

Claro que o procedimento só pode ser feito após a chave do sistema ter sito cadastrada, autorizada pelo banco e com a guia DAE em mãos, já conferida pelo empregador.

Vantagem do pagamento dos tributos do eSocial via Pix

Se, até aqui, você pensou que a forma de pagamento via Pix nada difere do que você já costumava fazer antes, há um engano no pensamento. Isso porque a maior vantagem de pagamento dos tributos do eSocial via Pix é que o pagamento pode ser feito em qualquer dia semana.

Ou seja, caso o dia 07 seja um sábado ou domingo, o empregador não precisa se preocupar em antecipar o pagamento para fugir de multas e juros. Via Pix, o pagamento é feito em qualquer dia da semana, 24 horas e o sistema reconhece no mesmo dia.

É possível agendar o pagamento da guia DAE?

Sim, é possível agendar o pagamento da guia DAE para pagamento através do Pix ou através de sistema bancário comum. Claro que, via Pix, o vencimento, mesmo sendo de final de semana ou feriado, poderá ser contabilizado.

Então, para que o empregador doméstico não perca a data, emitir a guia DAE e deixar o pagamento dos tributos agendados via Pix é uma excelente opção.

Quer facilitar outros processos do dia a dia?

O pagamento da guia DAE via Pix é uma facilidade que o empregador ganhou, mas quer saber como tornar o processo de gestão da empregada doméstica cada vez mais fácil? Conte com a plataforma do Hora do Lar e veja tudo o que podemos fazer por você.

Siga nosso Instagram, Facebook e LinkedIn e conheça nossos materiais.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.