...

Aplicativo para Controle de Ponto de doméstica!

O Hora do Lar é o aplicativo para controle de ponto de doméstica que você precisa em seu dia a dia. Somos a solução inovadora e tecnológica que registra os horários em tempo real, via QR Code, e contabiliza automaticamente as horas normais e extras trabalhadas diária e mensalmente.

A tecnologia se faz cada vez mais presente na vida e na rotina de todos, e os aplicativos otimizam as tarefas e nosso tempo. Estando na palma de nossas mãos, a inserção de apps em nossa rotina simplifica diversos processos. E o empregador doméstico tem muito a se beneficiar.

Com uma legislação própria para o trabalho doméstico — a Lei Complementar 150, conhecida como Lei das Domésticas —, uma boa gestão de sua empregada doméstica se tornou fundamental para garantir a conformidade legal. Neste cenário, um aplicativo para controle de ponto de doméstica é crucial ao empregador.

Então, que tal conhecer o melhor aplicativo para controle de ponto de doméstica? Não se preocupe, o Hora do Lar preparou todos os detalhes para você. Continue conosco até o final e boa leitura.

aplicativo para controle de ponto de domestica
O Hora do Lar é o melhor aplicativo para controle de ponto de doméstica, garantindo sua segurança, agilidade e praticidade em todos os registros diários – Foto: Freepik.

Controle de ponto da empregada doméstica

O controle de ponto da empregada doméstica é obrigatório e de responsabilidade do empregador, conforme previsto pela Lei Complementar 150. Por isso, deve-se registrar todos os horários de entrada, saída e pausas da funcionária, além de quaisquer jornadas extraordinárias.

O contratante pode realizá-lo das seguintes formas:

  • Manual: a marcação de ponto é feita em uma folha ou planilha própria para tal. A empregada anota, com lápis ou caneta, seus horários de trabalho;
  • Mecânico: uma máquina de ponto faz os registros em um cartão físico inserido pela trabalhadora;
  • Eletrônico: realiza-se o registro por meio de softwares especializados, via QR Code ou fatores biométricos, como reconhecimento facial ou digital. As informações registradas ficam armazenadas em nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento, de qualquer lugar. É a maneira mais segura de se registrar o ponto da doméstica.

Importância de registrar ponto de doméstica

  • O registro é uma ação determinada por Lei;
  • O ponto representa mais de 90% do pagamento da doméstica, com reflexos em horas normais, horas extras e adicional noturno.
  • Assertividade nos cálculos;
  • Comprovante legal do cumprimento da jornada;
  • Segurança de ambos os lados.

Outra opção, mais prática e segura, é contar com o Hora do Lar para calcular, registrar e lançar tudo no eSocial Doméstico de maneira automática para você.

Saiba mais: Importância do Registro de Ponto para Doméstica: qual é?

Registro de ponto eletrônico

O registro de ponto eletrônico digital é o mais seguro e prático, oferecendo diversas vantagens ao empregador. Afinal, já imaginou chegar ao fim do mês e se deparar com uma folha de ponto rasurada e ilegível? Ou pior, encontrar as marcações danificadas?

Tudo isso apenas atrasa o empregador e deixa sua gestão mais complicada e passível de erros. Afinal, contabilizar o total de horas de trabalho da empregada nestas situações se torna uma verdadeira luta.

Por isso, o ponto eletrônico digital é o mais seguro, prático e simples ao empregador. Por meio de softwares e aplicativos especializados, você consegue simplificar todos os processos. Ainda mais se tratando de um aplicativo, tudo fica ainda mais prático.

Aplicativo para controle de ponto de doméstica

Contar com um aplicativo para controle de ponto de doméstica é o que você, empregador doméstico, precisa para deixar toda a sua rotina mais prática, rápida e automática. Afinal, você conta com um sistema próprio para o registro de ponto, essencial para o cumprimento de diversas obrigações mensais.

Por isso, o Hora do Lar é o melhor aplicativo para controle de ponto de doméstica, perfeito para facilitar a gestão de suas empregadas. O Hora do Lar é a solução tecnológica e inovadora que seu lar precisa para registrar o horário de suas empregadas domésticas com segurança, praticidade e agilidade.

O aplicativo Hora do Lar possui versões próprias para o empregador e para sua empregada, disponível para download gratuito em sistemas Android e iOS.

aplicativo para controle de ponto de domestica

Sua empregada doméstica baixa o aplicativo “Hora do Lar — Empregada” e, a partir do seu cadastro como empregador e disponibilização do Código QR único, ela consegue escanear a imagem via app e registrar o ponto.

Assim, o contratante pode acessar os horários de trabalho quando quiser, de onde quiser. Além disso, muito mais do que apenas o registro de ponto, o empregador doméstico tem acesso a uma série de funcionalidades e ferramentas em seu aplicativo Hora do Lar, como:

  • Cálculo de horas extras e adicional noturno da empregada doméstica;
  • Notificação de datas e eventos importantes;
  • Cálculo automático da folha de pagamento, férias e etc;
  • Integração com o eSocial Doméstico;
  • Emissão de guias e comprovantes de pagamento;
  • Geração do informe de rendimentos anual;
  • Suporte multicanal especializado e muito mais.
aplicativo para controle de ponto de domestica

Hora do Lar para gestão da empregada doméstica

Muito além de apenas controle de ponto, o Hora do Lar oferece uma gestão completa e inteligente de suas empregadas domésticas. Tudo isso por meio de um sistema especializado e pronto para te ajudar em todos os momentos, processos e etapas.

Então, dê adeus às dificuldades da vida de empregador doméstico, junte-se a mais de 15.000 empregadores que contam com o HDL há quase 10 anos para fazer a melhor gestão de empregados domésticos.

Oferecemos funções úteis e práticas para o dia a dia, as quais você pode acessar via web ou pelo próprio aplicativo em seu celular, ou tablet.

Descubra tudo o que o Hora do Lar pode fazer por você e otimize sua rotina de empregador doméstico com o melhor plano para seu lar. Cadastre-se agora e não perca mais tempo ou entre em contato com nossos especialistas para saber mais.

Esse artigo foi útil?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Lamentamos que este post não tenha sido útil pra você.

Vamos melhorar este post.

Como podemos melhorar esse post?

Categorias

Mais recentes

Quer receber mais conteúdos como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail mensalmente, com as principais novidades do mercado sobre gestão de empregados domésticos.

© 2015-2024 Hora do Lar. CNPJ 21.011.165/0001-39.
Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ pelo time HDL.
Política de Privacidade.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.