);
Hora do Lar
  • Site
  • Blog
  • Materiais gratuitos
    • [Checklist] Documentos para contratação
    • [Checklist] Cadastro no eSocial Doméstico
    • [Checklist] Cálculo de férias e rescisão
    • [eBook] Turnos de trabalho para cuidador
    • [Checklist] Cálculo de férias e rescisão do cuidador
    • [eBook] Contratação de enfermeiro
    • Outros materiais
  • Calculadora de salário
  • Contato
    • Formulário de contato
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Cadastre-se

Guia Completo De Como Pagar eSocial Doméstico Atrasado!

Publicado por Isabelle Fujioka em 3 de junho de 20223 de junho de 2022

Para pagar o eSocial Doméstico atrasado, basta ir no site da Receita e verificar quais documentos estão pendentes.  Vale mencionar que a o valor dos juros é de 0,33% ao dia, incidente até somar-se o limite de 20% sobre o valor devido, além de juros de 1% ao mês. 

 

Ser empregador doméstico não é uma tarefa fácil. Com toda a sua rotina, ainda é preciso se lembrar de todos os deveres e obrigações que vêm com o emprego doméstico. Por isso, pode ser que você acabe por esquecer algumas obrigações.

Uma das tarefas mais importantes do empregador é emitir e pagar a Guia DAE do eSocial – o documento que contém todos os encargos referente à sua empregada. Mas…e se você se esquecer de realizar o pagamento da Guia?

Dessa maneira, é muito importante que você saiba como pagar o eSocial doméstico atrasado! Afinal, além de dores de cabeça e estresse, esse atraso pode gerar multas que pesam no seu bolso.

Então, pensando em te ajudar com todos os processos, o Hora do Lar fez este artigo para você. Fique conosco até o final e boa leitura!

como-pagar-esocial-domestico-atrasado

Encontre no Hora do Lar

  • O que é a Guia DAE?
    • Prazo de pagamento da Guia DAE
    • O que deve ser recolhido pela guia do eSocial?
  • ESocial Doméstico atrasado
  • Como saber se o eSocial doméstico está atrasado?
  • Como emitir a guia DAE do eSocial em atraso
  • Por que a guia DAE do eSocial é tão importante?
  • Quais são as consequências do não pagamento da guia DAE?
  • Como emitir e pagar o eSocial doméstico de forma fácil?

O que é a Guia DAE?

Guia DAE é a sigla para Documento de Arrecadação do eSocial.

Trata-se de um documento a ser emitido todos os meses pelo empregador doméstico através do eSocial. Nele estão contidos todos os tributos e encargos referentes à empregada doméstica.

Então, por se tratar de uma plataforma do Governo Federal, emitir e pagar a Guia DAE é um dos principais deveres do empregador. 

Isso confere legalidade ao emprego doméstico e transparência, uma vez que mostra o pagamento correto de todos os devidos encargos à empregada – ou seja, garante que ela esteja recebendo todos os seus direitos.

De forma breve e geral, o empregador recolhe os seguintes tributos da Guia DAE:

  • FGTS – equivalente a 8%;
  • FGTS – reserva indenizatória da perda de emprego – 3,2% do salário do trabalhador (depósito compulsório);
  • Seguro contra acidentes de trabalho – 0,8% ;
  • INSS devido pelo empregador – 8%;
  • INSS devido pelo trabalhador – varia de 8% a 11%;
  • Imposto de renda pessoa física (se houver).

Mas, para saber tudo sobre todos os tributos da Guia DAE, basta você clicar aqui!

Prazo de pagamento da Guia DAE

O prazo de vencimento da Guia DAE é o dia 07 de cada mês. Ou seja, o empregador deve pagar o documento até o dia 07, a fim de não ficar sujeito a multas e encargos.

Enrão, caso o dia 07 caia em um fim de semana ou feriado, o empregador deve pagar no último dia útil antes dele. 

Já nos casos para pagar eSocial doméstico atrasado, o vencimento da Guia ocorre no mesmo dia de emissão. Caso o empregador não a pague novamente, é preciso fazer a emissão novamente e pagar naquele dia.

Além disso, é possível pagar a Guia DAE por qualquer agência bancária ou lotérica, e por vias digitais – como QR code e PIX.

O que deve ser recolhido pela guia do eSocial?

Como vimos, a Guia DAE reúne os tributos mensais e até mesmo anuais que devem ser pagos referente à empregada doméstica. De modo geral, o empregador deve recolher:

  • FGTS: cerca de 8%;
  • FGTS: reserva indenizatória da perda de emprego – 3,2% do salário do trabalhador (depósito compulsório);
  • Seguro contra acidentes de trabalho: 0,8%;
  • INSS devido pelo empregador: 8%;
  • INSS devido pelo trabalhador: entre 7,5% a 14% descontado em faixas (dependendo do salário);
  • Imposto de renda pessoa física: caso o trabalhador receba acima de R $1.903,98.

ESocial Doméstico atrasado

Esquecer o prazo de vencimento da Guia do eSocial doméstico, ou até mesmo ficar em dúvidas se você pagou, é uma situação que pode acontecer com os empregadores domésticos ao longo de sua jornada neste ramo.

Contudo, a plataforma do eSocial doméstico pode trazer algumas complicações e mal entendidos, uma vez que não é possível ver quais estão pagas ou não. 

No status de “Situação” do site do eSocial doméstico, o status “encerrado” significa apenas que o prazo daquela guia já passou. Então, mesmo que o empregador não tenha pago a Guia, mas ela já venceu, o status será “encerrado”.

Já o “pendente” refere-se a meses ainda não apurados. Ou seja, os meses que ainda estão por vir e nos quais a Guia ainda não venceu.

Como saber se o eSocial doméstico está atrasado?

Para saber se há necessidade de pagar o eSocial Doméstico atrasado, é preciso acessar o Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da Receita Federal, da seguinte forma:

  1. Na página de acesso, digite CPF, código de acesso e senha — ou acesse utilizando o certificado digital e-CPF;
  2. No menu do e-CAC, selecione “Pagamentos e parcelamentos”;
  3. No tópico “Pagamento”, selecione o item “consulta comprovante de pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”;
  4. Na próxima tela, em “Tipo de pagamento”, selecione a DAE;
  5. Preencha o período, em meses, da pesquisa que deseja, os demais dados da DAE e clique em “Consultar”.

Após seguir esses passos, o sistema vai indicar quais guias estão quitadas corretamente e os meses que não aparecem são referentes aos pagamentos que estão em atraso.

Pronto! Agora, com essas informações, você consegue gerar e pagar o eSocial doméstico atrasado!

Como emitir a guia DAE do eSocial em atraso

As Guias DAE emitidas após o vencimento são geradas com multas e juros, calculados diariamente. É preciso gerar e pagar o eSocial Doméstico atrasado no mesmo dia, por isso, programe-se e se atente ao novo prazo de vencimento.

Para vários meses em atraso, deve-se gerar a guia DAE de cada competência. Ou seja, é preciso gerar a Guia DAE de cada mês não pago. 

Então, para emitir e pagar o eSocial Doméstico atrasado, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Faça login no eSocial doméstico;
  2. Vá para “Folha/Recebimentos e pagamentos”;
  3. Selecione o mês e o ano da Guia que você quer emitir;
  4. Nesta etapa, a Guia irá aparecer como “encerrada”. Por isso, clique em “Editar Guia”
  5. Em seguida, clique em “Emitir Guia DAE”;
  6. O sistema liberará a nova guia com vencimento na mesma data da emissão em atraso, com multa e juros já calculados e aplicados no valor final.

Além disso, vale lembrar que o eSocial gera uma guia por mês/competência que está em aberto. Ou seja, não é possível incluir todos os pagamentos atrasados em um único documento.

Hoje em dia, os empregadores estão relatando certas dificuldades com a plataforma do eSocial. Isso porque o pagamento pela DAE da receita não está sendo atualizado no eSocial, o que gera grande preocupação nos empregadores, já que o mesmo foi pago.

Assim, quando o empregador for notificado pela Procuradoria geral para quitar o débito, não há mais como pagar pela guia emitida do eSocial.

Dessa forma, é como se o débito fosse transferido de lugar, saindo do eSocial e da receita e indo para Procuradoria geral, sendo possível apenas pagar pelo regularize ou pela própria intimação recebida.

Por que a guia DAE do eSocial é tão importante?

Emitir e pagar esse documento todos os meses é obrigatório. Por isso, os comprovantes servem de prova do recolhimento dos tributos incluídos no eSocial, que podem ser fundamentais após a demissão do empregado.

Infelizmente, podem acontecer alguns erros no sistema que não contabiliza corretamente todos os pagamentos efetuados.

Assim, por exemplo, quando o trabalhador tenta realizar o saque do FGTS ou requerer algum benefício do INSS, pode ser surpreendido com a informação de que faltam pagamentos.

Dessa forma, com as guias do eSocial e os comprovantes de pagamento, fica fácil comprovar os recolhimentos e garantir os direitos do empregado doméstico!

Quais são as consequências do não pagamento da guia DAE?

A primeira consequência de não pagar a guia DAE é a incidência de multa e juros.

Quanto a percentuais, a multa por atraso de pagamento é de 0,33% ao dia, que incide até somar o limite de 20% sobre o valor devido, além de juros de 1% ao mês.

Já para o FGTS, a multa é de 10%, aplicável a partir do primeiro dia de vencimento. Além disso, há também o juros de 0,5% ao mês.

Ainda, outro ponto que merece atenção é que deixar de recolher os tributos pode resultar em uma ação judicial movida pelo governo, que é o merecedor desses valores, e a inscrição do nome do empregador na Dívida Ativa da União.

Nesses casos, além dos valores de tributos em aberto, o processo também gera custas judiciais e honorários advocatícios, trazendo vários prejuízos.

Além disso, a empregada doméstica também pode entrar com ações judiciais contra o empregado, uma vez que a Guia DAE garante direitos trabalhistas como INSS e FGTS!

Emitir a guia DAE do eSocial em atraso corretamente e entendê-la é importante, mas não é a única obrigação do contratante de empregado doméstico. 

Então, lembre-se de que também é importante ficar atento a todos os direitos trabalhistas e guardar todas as guias pagas, pois elas servem como prova do recolhimento.

Como emitir e pagar o eSocial doméstico de forma fácil?

O empregador doméstico deve se lembrar de diversas obrigações todos os meses, e com uma rotina corrida e agitada, pode ser que algumas dessas obrigações passem despercebidas e acabam esquecidas.

O maior problema é que isso não traz apenas dores de cabeça ou estresse, mas também pesam no bolso do empregador e o colocam sob o risco de uma ação trabalhista.

Por isso, que tal contar com uma plataforma que te lembra de todos os seus deveres e te ajuda com todos os processos, automatizando tudo?

Para isso, você pode contar com o Hora do Lar!

O Hora do Lar é uma plataforma com completa e total integração ao eSocial doméstico, que emite as Guias DAE mensais para você de forma automática e rápida. 

Logo, o documento pode ser baixado e pago, sem que você precise quebrar a cabeça como sistema do governo.

Além disso, o HDL possui muitas outras funcionalidades que podem te ajudar a melhorar a gestão de sua empregada doméstica no dia a dia, como:

  • Aplicativo do empregador para gestão;
  • Aplicativo para registro de ponto da empregada doméstica;
  • Calculadora automática de salário e outros encargos;
  • Muito mais!

Então, venha descobrir tudo o que o Hora do Lar pode fazer para te ajudar nessa tarefa que é ser empregador doméstico, e descubra uma gestão fácil, rápida e sem dores de cabeça! Faça seu cadastro agora e ganhe 30 dias de teste grátis!

Categorias: eSocial Doméstico

Isabelle Fujioka

Olá! Meu nome é Isabelle Fujioka e tenho 19 anos. Atualmente moro no interior de São Paulo. Estou cursando História na USP, mas sempre tive uma queda pela produção de conteúdo e marketing. Por isso, produzo conteúdo para as plataformas Hora do Lar, Tio Digital e Universo Maker - e da OPTI, uma plataforma voltada para a gestão e otimização de Marketing de Conteúdo.

Subscribe
Login
Notify of
guest
Você tem empregado doméstico?
guest
Você tem empregado doméstico?
32 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Antonio Monteiro de Melo
Fernando Antonio Monteiro de Melo
3 anos atrás

É muto interessante estas informações, porém preciso saber como faço o codigo de acesso ara obter guias em atraso, visto que estou nas mãos de contador o que onera mais ainda meu orçamento, e o mesmo não me da o código de acesso.

0
Simone
Simone
2 anos atrás

Preciso gerar boletos atrasados com urgência. Como estava na mão de um contador, não faço ideia de quantos foram pagos e muito menos gerar os boletos

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Simone
2 anos atrás

Olá Simone, tudo bem?

O primeiro passo é descobrir quais guias estão pendentes, este procedimento é feito no portal eCac e você irá encontrar o passo a passo neste artigo: Como pagar eSocial doméstico atrasado

Após descobrir quais são as pendências você poderá gerar devido boleto no eSocial, o passo a passo de como gerar está neste artigo: Como emitir guia DAE em atraso

Espero ter ajudado!

0
Laíssa
Laíssa
2 anos atrás

Parece muito simples, mas de fato não é!
Quando consulto os comprovantes de pagamento, não aparece nenhuma opção referente a DAE que está em atraso.

Como emito o boleto atualizado? Onde está essa opção?

“Também não é difícil emitir guia DAE do eSocial em atraso. Basta selecionar o ano e o mês da apuração quando estiver no campo “consulta comprovante de pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”, escolher o mês em atraso cuja situação estará como “Encerrado”

Não aparece essa opção de ENCERRADO

0
JULIANA SALDANHA
JULIANA SALDANHA
2 anos atrás

Bom dia,
estou tentando emitir o DAE que venceu dia 07/08/2019, entretanto, aparece a mensagem “Não existe índice de atualização monetária cadastrado no sistema para o dia 13/08/2019. Tente gerar a guia no próximo dia útil”.
Porém não consigo gerar a guia para nenhum outro dia.
O que devo fazer???

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  JULIANA SALDANHA
2 anos atrás

Olá Juliana, tudo bem?

O eSocial estava instável nos últimos dias e por isso não havia a possibilidade de fazer a geração das guias em atraso.

Aparentemente o sistema já voltou ao normal então tente novamente fazer a emissão do documento.

Espero ter ajudado!

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Laíssa
2 anos atrás

Olá Larissa, tudo bem?

No portal eCac você irá encontrar a relação das guias que estão pendentes após seguir os passos do artigo “Como pagar eSocial doméstico atrasado”, o sistema vai indicar quais guias foram quitadas corretamente e os meses que não aparecem são referentes aos pagamentos que estão em atraso.

Após descobrir quais são as pendências você poderá gerar devido boleto atualizado no eSocial, o passo a passo de como gerar está neste artigo: Como emitir guia DAE em atraso

Espero ter ajudado!

0
JULIANA SALDANHA
JULIANA SALDANHA
Reply to  Lucilia Mendes
2 anos atrás

Muito obrigada!!
Deu certo!!

0
Tiago NASCIMENTO
Tiago NASCIMENTO
2 anos atrás

Existe algum tipo de parcelamento de guias em atraso?

0
Michelle
Michelle
2 anos atrás

Consigo colocar os DAEs gerados no e-social em débito em conta?

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Michelle
2 anos atrás

Olá Michelle, tudo bem?

As guias do eSocial devem ser emitidas pelo empregador ao final de cada mês e então pagas por meio da rede bancária.

O Hora do Lar pode te ajudar na emissão dessas guias, ao escolher o plano Vida Fácil o HDL irá te enviar ao final de cada mês todos os documentos para pagamento. clique aqui para se cadastrar!

Espero ter ajudado 🙂

0
Felipe Marques
Felipe Marques
2 anos atrás

Consigo somar todos os debitos que tenho de Esocial e fazer um parcelamento junto a receita?

0
ana lucia
ana lucia
2 anos atrás

posso parcelar os debitos do e-social em atraso?

0
Juliana
Juliana
2 anos atrás

Olá, me vejo numa situação complicada, porque estou com vários DAEs atrasados.
Quero dispensar a minha empregada doméstica, pois a cada dia os encargos se acumulam mais, mas sei que sem pagar os DAEs não conseguirei fazer isso.
Há uma forma de parcelar os débitos com DAEs?

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Felipe Marques
2 anos atrás

Olá Felipe, tudo bem?

Só é possível fazer o parcelamento dos encargos das contribuições previdenciárias patronais. O restante (FGTS e contribuições previdenciárias do empregado) devem ser pagos por meio da emissão da guia atualizada do eSocial.

Obs: ao emitir a guia atualizada do eSocial deve ser feito o abatimento do débitos das contribuições patronais já pagas no parcelamento, para que o valor não seja pago de forma duplicada.

Espero ter ajudado 🙂

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  ana lucia
2 anos atrás

Olá Ana, tudo bem?

Só é possível fazer o parcelamento dos encargos das contribuições previdenciárias patronais. O restante (FGTS e contribuições previdenciárias do empregado) devem ser pagos por meio da emissão da guia atualizada do eSocial.

Este parcelamento das contribuições previdenciária patronais é feito junto a Unidade de Atendimento da Receita Federal

Obs: ao emitir a guia atualizada do eSocial deve ser feito o abatimento do débitos das contribuições patronais já pagas no parcelamento, para que o valor não seja pago de forma duplicada.

Espero ter ajudado 🙂

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Juliana
2 anos atrás

Olá Juliana, tudo bem?

Só é possível fazer o parcelamento dos encargos das contribuições previdenciárias patronais. O restante (FGTS e contribuições previdenciárias do empregado) devem ser pagos por meio da emissão da guia atualizada do eSocial.

Este parcelamento das contribuições previdenciária patronais é feito junto a Unidade de Atendimento da Receita Federal.

Obs: ao emitir a guia atualizada do eSocial deve ser feito o abatimento do débitos das contribuições patronais já pagas no parcelamento, para que o valor não seja pago de forma duplicada.

Espero ter ajudado 🙂

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Tiago NASCIMENTO
2 anos atrás

Olá Thiago, tudo bem?

Só é possível fazer o parcelamento dos encargos das contribuições previdenciárias patronais. O restante (FGTS e contribuições previdenciárias do empregado) devem ser pagos por meio da emissão da guia atualizada do eSocial.

Este parcelamento das contribuições previdenciária patronais é feito junto a Unidade de Atendimento da Receita Federal

Obs: ao emitir a guia atualizada do eSocial deve ser feito o abatimento do débitos das contribuições patronais já pagas no parcelamento, para que o valor não seja pago de forma duplicada.

Espero ter ajudado

0
ALDAIR
ALDAIR
2 anos atrás

Olá Lucilia Mendes, FAVOR ME INFORMAR COMO FAÇO PARA EMITIR A GUIA SOMENTE DO FGTS EM ATRASO PORQUE VOU PARCELAR OS VALORES INSS DIRETAMENTE DO ECAC , NÃO ESTOU SABENDO EMITIRA GUIA PAGTO FGTS ABATENDO OS VALORES DE INSS QUE VOU PARCELAR.

0
AFONSO LIMA DA CRUZ JÚNIOR
AFONSO LIMA DA CRUZ JÚNIOR
2 anos atrás

Tem como ser efetuado o pagamento da guia das férias atrasadas, muito embora tenha pago o funcionário.

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  AFONSO LIMA DA CRUZ JÚNIOR
2 anos atrás

Olá Afonso,

tudo bem?

Sim, é possível fazer o pagamento dos encargos de férias atrasados, para isso, no eSocial, as folhas de pagamento referente ao período de férias devem ser reabertas, as férias devem ser lançadas, e em caso de já ter ocorrido o pagamento de alguma guia referente ao período o valor deve ser abatido da nova guia.

A plataforma Hora do Lar pode te ajudar com todos os procedimentos e emissão da guia em atraso, clique aqui e cadastre-se

Espero ter ajudado 🙂

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  ALDAIR
2 anos atrás

Olá Aldair,

Tudo bem?

Percebemos que a sua dúvida é muito comum e preparamos um artigo que explica passo a passo de como realizar o processo, clique aqui para conferir!

Por fazer o parcelamento no eCac você irá conseguir parcelar todos os encargos relativo ao INSS, então basta selecionar os encargos do FGTS seguindo os passos do post.

Espero ter ajudado 🙂

0
sérgio luiz de andrade
sérgio luiz de andrade
2 anos atrás

PORQUE AS GUIAS EM ATRASO DO E-SOCIAL ATUALMENTE ESTÃO CALCULANDO SOMENTE OS CÓDIGOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL? COMO FAÇO PARA RECOLHER OS CÓDIGOS DO fGTS?

0
Marta Vianna
Marta Vianna
2 anos atrás

Prezada Lucilia,
Minhas empregadas tiraram férias em outubro/19. Ainda não paguei esta guia. Está em aberto e em atraso. Tenho como pagá-la incluindo o terço constitucional? Faço manualmente a inclusão do terço? Qual (is) a descrição que devo escolher para gerar a guia? Obrigada pela ajuda.

0
ANDREA D SILVA
ANDREA D SILVA
2 anos atrás

FIZ UM RECOLHIMENTO DO ESOCIAL E GEROU DUPLICIDADE COMO ABATER ESTA GUIA PAGA A MAIOR NO ESOCIAL NO PROXIMO PAGAMENTO

0
Marcelo Sebeff
Marcelo Sebeff
2 anos atrás

Como faço pra pagar somente o FGTS, pois os demais encargos, gerei as guias pelo site da RFB e fiz o pagamento. Só que agora, quando vou gerar as guias das competências, aparece todos os encargos para pagamento.

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Marta Vianna
2 anos atrás

Olá Marta, tudo bem?

Sobre sua dúvida: Ao lançar as férias no eSocial o mesmo já faz o calculo dos valores a pagar e importa para a folha de pagamento automaticamente, para isso basta as respectivas folhas estarem abertas

Temos um post que ensina o passo a passo de como lançar as férias no eSocial, clique aqui para conferir!

Espero ter ajudado 🙂

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  ANDREA D SILVA
2 anos atrás

Olá Andrea,

Não é possível abater guias de competências diferentes e portanto você não conseguirá abater o valor pago a maior no próximo pagamento, Mas você pode pedir a restituição do valor.

Temos um post que ensina quais são os procedimentos para requerer a restituição, clique aqui para conferir!

Espero ter ajudado 🙂

0
Lucilia Mendes
Lucilia Mendes
Reply to  Marcelo Sebeff
2 anos atrás

Olá Marcelo,

Temos um post que pode explica o passo a passo de como selecionar os débitos desejados da guia do eSocial para pagamento, no seu caso o FGTS, clique aqui para conferir!

Espero ter ajudado 🙂

0
Maria Lalicia
Maria Lalicia
Admin
Reply to  sérgio luiz de andrade
2 anos atrás

Olá Sérgio, tudo bem?

eCac é o portal do contribuinte da Receita Federal, e esta é responsável apenas pelos encargos da Previdência Social.

Portanto quando guia é emitida pelo eCac,é discriminado apenas os códigos das contribuições previdenciárias.

Para emitir uma guia apenas com os códigos do FGTS confira Clicando aqui!

Espero ter ajudado 🙂

0
Marlucia
Marlucia
10 meses atrás

Olá pessoal alguém já viveu está situação: Efetuou o pagamento da guia do DAE domestica no dia 07 do mes seguinte, porem sendo domingo. E agora no ECAC consta pendencia de Juros dessa competencia pois o dia correto para esse pagamento seria dia 05 ( sexta -feira ). Já procurei nos manuais e tentei gerar esse DAE somente dos Juros. Mas nao consigo. Parece que o sistema nao está preparado. Liguei no 0800 e a atendente avisou que poderia gerar DARF no ecac porem o sistema do esocial nao reconhece. Alguem pode me ajudar ? Grata

0
Alexandre Bessa
Alexandre Bessa
Editor
Reply to  Marlucia
10 meses atrás

Olá Marlucia,

Ficamos felizes por escolher o blog HDL para solucionar suas dúvidas! Referente a sua questão pagamento de guia DAE, determina:

A regra do pagamento de qualquer guia DAE do governo é que se o vencimento for em final de semana ou feriados é antecipado para o dia útil anterior. Verifique se você teve o valor estornado e sempre lembre desta regra do governo diferente das bancárias que prorroga para o próximo dia útil.

Espero que a explicação tenha sido clara e ajude na sua questão!

Abraços,
Alexandre Bessa

0
wpdiscuz   wpDiscuz
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Posts relacionados

inserir-salario-família-no-esocial-doméstico
eSocial Doméstico

Como Inserir Salário-Família no eSocial Doméstico? Confira o Que É Necessário!

Não é necessário inserir salário-família no eSocial Doméstico manualmente.  Após incluir os dependentes na plataforma e solicitar o benefício, o eSocial fará o cálculo automático, que será previsto na folha de pagamento. O salário-família é Leia mais…

diarista-que-trabalha-2-vezes-por-semana-deve-ser-registrada
eSocial Doméstico

Diarista Que Trabalha 2 Vezes Por Semana Deve ser Registrada? Veja O Que Diz a PEC 150!

Se você contratou uma doméstica, talvez se pergunte se diarista que trabalha 2 vezes por semana deve ser registrada. Ao trabalhar até 2 vezes por semana, ela não é considerada empregada doméstica e, portanto, não Leia mais…

dificuldades-com-eSocia
eSocial Doméstico

Jornal Nacional Divulga as Maiores Dificuldades com eSocial Enfrentadas Pelos Empregadores

O registro de empregados domésticos é obrigatório no eSocial. Mas, se as informações forem inseridas incorretamente, o sistema não emitirá nenhum tipo de alerta, o que poderá resultar em multas e penalidades. Essa é apenas Leia mais…

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
Feito com ❤ pelo time de marketing do Hora do Lar
wpDiscuz