);

Uma plataforma que proporciona o gerenciamento da jornada de trabalho da sua cozinheira que vai te ajudar na hora dos cálculos de controle de ponto até a emissão automática de recibos de pagamento das Guias DAE atuais e atrasadas.

Atualmente o empregador precisa de ferramentas para fazer a gerenciamento dos seus empregados domésticos. Felizmente o mercado disponibiliza diversas opções.

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre o app Hora do Lar e suas principais funcionalidades. E também como nosso sistema pode mudar o jeito que você gerencia seus empregados domésticos, como por exemplo uma faxineira, babá, motorista e como o foco desse artigo, o gerenciamento da cozinheira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Jornada de Trabalho da Cozinheira

Antes de falarmos um pouco mais da plataforma para controlar jornada de trabalho da sua cozinheira, precisamos esclarecer alguns pontos básicos da lei referente a carga horária.

De acordo com a legislação a jornada de trabalho dos empregados domésticos pode ter o limite de 8 horas diárias. Com até 220 horas mensais.

Horas extras

Por conseguinte as horas extras também podem ser agregadas na jornada da sua cozinheira. Entretanto com as novas regras da Reforma Trabalhista as horas extras não podem ultrapassar o limite de duas horas diárias!

Porém, com essa modalidade de funcionário doméstico, é muito fácil perder o controle das horas extras da sua cozinheira, por isso separamos um artigo específico desse assunto para você se preparar, basta clicar no link.

gerenciamento cozinheira

Adicional noturno

Quando a cozinheira trabalhar das 22 horas até ás 5 da manhã do dia seguinte ele deve receber adicional noturno. Dessa forma deve ser acrescido ao salário do empregado doméstico 20% referente ao adicional noturno.

Plataforma para Gerenciamento da Jornada de trabalho da Cozinheira

A rotina de uma cozinheira merece muita atenção já que em alguns momentos ela está bem atarefado em função da rotina da família como nos horários de refeição: café da manhã, almoço e jantar.

E apesar de parecer algo simples, se ela prepara todas as refeições, ela trabalha em um ciclo de fazer a refeição, servir a mesa, lavar a louça, guardar tudo no devido lugar e já começar tudo de novo para a refeição seguinte. Então é algo que realmente demanda tempo, ainda mais levando em conta que certas refeições levam mais tempo e cuidado que outras.

Em todo caso a jornada da sua cozinheira deve ser registrada pois de acordo com a Lei Complementar 150 o empregador deve comprovar que esta cumprindo o limite máximo de horas diárias de trabalho.

O Hora do Lar é o aplicativo para gerenciar a jornada de trabalho da cozinheira doméstica, simplificando sua vida e contornando processos lentos e complexos. Nosso sistema vai muito além, e é isso que vamos listar para você abaixo!

Registro de ponto

O serviço Hora do Lar Trabalha com dois tipos de canais a plataforma online e também o aplicativo para o empregador e para o empregado doméstico.

O app do empregado funciona unicamente para que ele faça o registro de ponto. Funciona assim, o empregado baixa o aplicativo “Hora do Lar – Funcionário” (disponível na Apple Store e Play Store).

Após isso, o empregado faz login no app com o código informado pelo empregador. Esse código é gerado logo que o empregador cadastra seu empregado doméstico na plataforma Hora do Lar.

Por fim, estando logado a cozinheira poderá fazer o registro de toda sua jornada de trabalho apontando sua câmera para o QR Code, disponibilizado também pelo Hora do Lar.

Alertas

A cozinheira teve que fazer horas extras ou entrou em adicional noturno algumas vezes no mês e você não teve muito controle sobre essas horas? Não se preocupe o Hora do Lar resolve!

Sempre que um dos seus empregados domésticos estiver fazendo horas extras ou adicional noturno, uma notificação será emitida no aplicativo do empregado e do empregador para que todos estejam cientes da situação.

E caso necessário o empregador pode fazer uma alteração nos horários registrados pelo empregado e após a alteração será enviado ao empregado um aviso referente a alteração que o empregador fez no ponto. Basta o empregado aprovar e tudo certo!

Cálculos

Em um mês sua cozinheira pode fazer várias horas extras e adicionais noturnos. Sem contar os eventuais cálculos de férias ou também 13° salário.

Caso sua empregada doméstica o registre sua jornada corretamente Hora do Lar calcula todos os adicionais legais de maneira automática no final do mês sem nenhuma preocupação para o empregador.

Todos os valores e percentuais de cada adicional vão estar discriminados na folha de pagamento dela. Para que tudo esteja mais transparente na relação trabalhista.

A Plataforma Hora do Lar é especializada na gestão do empregado doméstico. Além dos cálculos e emissão de recibos, nossa plataforma faz o registro de ponto automático, emissão das Guias DAE atuais e atrasadas.

Descubra como o Hora do Lar pode automatizar de vez a gestão do seu empregado doméstico. Venha conhecer o que a gente faz por você!

Faça um teste gratuito de 30 dias com o Hora do Lar e conheça o melhor aplicativo para controlar jornada de trabalho do motorista particular disponível para o empregador doméstico.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *